Acampados da “Balaiada” pedem esmolas no Centro

2comentários

acampamento.jpgBoa parte das pessoas arrebanhadas por movimentos pró-Jackson Lago e que há uma semana estão alojadas no acampamento batizado de “Balaiada”, instalado em frente ao Palácio dos Leões, passam o dia pedindo esmolas na Rua Grande e arredores. Os acampados aproveitam o movimento intenso no Centro às vésperas do Natal e ficam pelas esquinas pedindo dinheiro, comida e outras doações a quem passa.

A maioria dos pedintes são mulheres idosas. Muitas carregam crianças, algumas de colo, e protagonizam cenas lamentáveis. Todos os dias, a movimentação dos mendigos começa cedo. Alguns chegam a entrar nas lojas, mas são expulsos imediatamente por seguranças. Eles são alvo, também, da hostilidade dos pedintes que já atuam há mais tempo na área, pois são vistos como concorrência.

O comportamento dos acampados dá a entender que eles estão abandonados por aqueles que os convenceram a participar do movimento por meio do qual Jackson Lago tenta passar a impressão de que tem o apoio do povo em meio ao processo de cassação do seu mandato, que pode ser julgado ainda esta semana. 

A situação é mais uma prova de que o governador está preocupado apenas em salvar seu mandato e manter os privilégios que o poder lhe confere. Nesse intento, vale até mesmo ludibriar, manipular e subjugar famílias pobres que, se entendessem a manobra da qual estão sendo vítimas, jamais se prestariam a esse papel.

2 comentários para "Acampados da “Balaiada” pedem esmolas no Centro"


  1. pracapm

    A TRAIÇÃO DO CORONEL MELO COM AS PRAÇAS
    Sou praça com mais 25 anos na Polícia Militar e estou revoltado com o comando deste ditador, que tem menosprezado a sua tropa para defender interesses particulares (futuro cargo de Deputado Estadual). Como se não bastasse o desrespeito ao direito de folga dos policiais, agora está conseguindo 05 vagas coronéis para promover os seus aliados: Heron, silva Filho, Ivaldo, Agostinho e Odair, e assim fortalecer o seu comando, enquanto nós, os praças, ficamos apenas com o dever de trabalhar, sacrificando nossa família. Que comandante é esse que, ao invés de criar vagas para promover os praças e os oficiais, quer promover apenas os coronéis, para ter mais apoio no massacre de sua tropa? O antigo comandante pelo ao menos brigava pela promoção das praças e esse aí, quer nos matar de trabalhar, prega uma polícia cidadã e nos trata como bicho! Estou trabalhando nessa tal Patrulha do bairro e sempre que tenho oportunidade, convido os meus companheiros a cruzarmos os braços, pois se continuarmos trabalhando o Cel Melo dará um jeito de conseguir mais viaturas e aí não teremos tempo para nossos filhos e esposas. É por isso que toda a polícia militar está torcendo pela queda do velho Escroto, para que com ele caia esse tal de Coronel Melo.
    GOVERNADOR, AÍ VAI UM ALERTA! se esse projeto de apenas 05 vagas de Coronéis for para frente, e não abrir as vagas dos batalhões para promover os praças e os outros oficiais, você terá 7.700 policiais contra o seu Governo, pois não iremos aceitar promoção só de CORONÉIS, PODE ESCREVER! Para seu conhecimento, as ASSOCIAÇÕES de praças e oficias já estão se mobilizando para uma paralisação total na PM, caso ocorra a promoção apenas dos Coronéis.
    TEM MAIS GOVERNADOR, ASSIM COMO CERONEL MELO TRAIU AS PRAÇAS ELE VAI TE TRAIR. O coronel Melo já conversou com Major Vieira, ajudante de ordens de Roseana Sarney, dizendo que está pronto para dar continuidade ao trabalho, colocando-se à disposição; por outro lado, ele se comprometeu com os militantes do PDT que a polícia ficará omissa, caso ocorra cassação. CUIDADO!
    CARO JORNALISTA, só para seu conhecimento o coronel Melo anda dizendo que não tem medo, segundo ele, da divulgação criminosa e irresponsável que vocês da mirante jogam diariamente nos jornais, pois a cidade está segura. QUE COISA! Só ele e a secretária para acreditarem em PAPAI NOEL!
    PEÇO, PORFAVOR! FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE O CASO DAS VAGAS DOS CORONÉIS, VOCÊ VERÁ NOS COMENTÁRIOS QUE HÁ UM CLIMA DE REVOLTA EM TODA PM.

  2. George Castro

    TESTE SEUS CONHECIMENTOS:
    Por que esse desespero do grupo Sarney para tomar o poder no Maranhão à força?
    (a) Jackson Lago conseguiu eleger 70% dos prefeitos do Maranhão
    (b) A vitória de Jackson nas urnas em 2006 pode comprometer o futuro político do Grupo Sarney pra sempre.
    (c) A inevitável vitória de José Serra em 2010 para a presidência da república deixará o grupo Sarney com as mãos abanando.
    (d) Todas estão corretas

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS