Aleluia: após sessões de tortura, Força Nacional evangeliza presos do Cadeião

0comentário

evangeliza.pngDepois de ser alvo de denúncias de tortura a presos recolhidos no Centro de Detenção Provisória (CDP), o Cadeião, em Pedrinhas, a Força Nacional decidiu investir na evangelização na unidade prisional. Desde o último sábado, militares da tropa promovem cultos religiosos com a participação de detentos (foto), com direito a maciça divulgação nos meios de comunicação atrelados ao governo estadual.

De acordo com o sargento Fábio Rodrigues, que conduz as pregações, há 53 presos convertidos e outros 32 em vias de aderir ao evangelho. Ainda segundo o militar, os cultos deverão acontecer até o fim deste ano. A intenção é levar os presos a enxergar a vida por uma outra ótica. “Se formos educá-los com violência, eles só aprenderão a dar tapas, mas se formos pelo caminho do amor de Deus, os revides serão também pelo amor de Deus”, ensina o policial.

Como se vê, o método de ressocialização adotado pela Força Nacional no Cadeião foi mudado radicalmente depois que autoridades locais e até o Ministério da Justiça decidiram acompanhar de perto o massacre que ocorria na unidade prisional. Em vez de golpes de cacetetes, tiros com balas de borracha e ofensas de cunho moral, que deram origem a investigações na Justiça e no Ministério Público, os militares hoje valorizam o lado espiritural para tentar espantar o mal de dentro do presídio.  

Foto: Secom do Governo do Estado

Sem comentário para "Aleluia: após sessões de tortura, Força Nacional evangeliza presos do Cadeião"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS