Secretário de Esporte se afasta do cargo e abre mão do salário para coordenar “Balaiada”

0comentário

weverton.jpgEstá no Diário Oficial do Estado, edição do último dia 10. O secretário estadual de Esporte e Juventude, Weverton Rocha, pediu afastamento do cargo e abriu mão do salário até o fim deste mês. Agitador de massas desde os tempos de líder estudantil, ele se dedica em tempo integral à coordenação do movimento batizado de “Balaiada”, arremedo de manifestação popular em defesa do governador Jackson Lago, réu em processo de cassação que pode ser julgado hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Oficialmente, o período de afastamento do secretário começou dia 9 último e se estenderá até o fim deste mês. O início da licença coincidiu com a montagem de um acampamento em frente ao Palácio dos Leões, que reúne pessoas supostamente ligadas a movimentos populares em defesa do mandato de Jackson. No entanto, circula a versão de que muitos dos acampados, a maioria do interior, nem sequer sabiam o que fariam em São Luís quando foram arregimentados.

Nos bastidores, comenta-se que os coordenadores da “Balaiada” receberam algo em torno de R$ 2 milhões para custear o movimento, embora boa parte dos acampados passe o dia pedindo esmolas na Rua Grande e arredores. Com uma soma tão vultosa, é natural que Weverton não sinta falta daquela que pode ser sua última remuneração como secretário de Estado.      

Sem comentário para "Secretário de Esporte se afasta do cargo e abre mão do salário para coordenar “Balaiada”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS