Atendentes do Ciops recebem salário de novembro e agora esperam o de dezembro e o de janeiro

3comentários

Depois de quase dois meses, os 56 atendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) receberam, semana passada, o salário de dezembro. Eles esperam, agora, a quitação da folha de janeiro, mas até o momento não há previsão para o pagamento. Os atendentes são funcionários da empresa terceirizada Diplomata, que é responsável, também, pelos serviços de limpeza e conservação em prédios da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec).

Por sinal, o pagamento do mês de dezembro não foi estendido aos zeladores, que ainda amargam dois meses sem ver a cor do salário e já estão entrando no terceiro. Uma fonte de dentro da Sesec informou que a empresa Diplomata priorizou os atendentes do Ciops porque estes trabalham em regime de emergência e uma eventual paralisação no serviço poderia causar grande prejuízo à já desgastada imagem do órgão. Os agentes de limpeza, por sua vez, foram deixados em segundo plano e alguns que ousaram se insurgir foram sumariamente demitidos. 

Ainda de acordo com a fonte, a divulgação do atraso salarial feita por este blog em post publicado em 26 de janeiro teve forte repercussão no órgão. Após o caso vir à tona, foram realizadas várias reuniões entre representantes da Diplomata e membros da cúpula da Sesec. Em todas as ocasiões, a empresa foi cobrada por não estar repassando os salários aos atendentes.  

3 comentários para "Atendentes do Ciops recebem salário de novembro e agora esperam o de dezembro e o de janeiro"


  1. rodrigo

    DESgovernar é assim………….
    Brincar com o povo é assim……..

  2. Esperança

    Ou você se expressou equivocadamente, ou os salários não estão atrasados há 2 meses.

    Que eu saiba, o salário de um mês deve ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente.

    Algo mudou e eu não sei?

  3. JORGE DA BELIRA

    Apesar da visível MÁ VONTADE do autor, a matéria não consegue ESCONDER a total responsabilidade (ou IRRESPONSABILIDADE) da DIPLOMATA, neste caso.

    A SESEC tem CUMPRIDO FIELMENTE seus compromissos contratuais com a DIPLOMATA. Tem feito mais, ALÉM DA SUA OBRIGAÇÃO: tem PRESSIONADO a empresa contratada a cumpir com suas obrigações para com seus empregados. Ora, se a DIPLOMATA não paga seus funcionários, o foro competente para as reclamações é a JUSTIÇA DO TRABALHO, e não a SESEC, que absolutamente NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!

    Governar é ASSIM, sim senhor! (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS