Detran prorroga por 10 dias sindicância do caso Euromar

2comentários

O diretor-geral do Detran, Clodomir Paz, decidiu prorrogar por 10 dias os trabalhos da comissão de sindicância que apura denúncia de irregularidades envolvendo a Euromar, locadoras de veículos e funcionários do órgão, instalada em 3 de fevereiro e que inicialmente teria duração de 30 dias. Pelo novo prazo, os trabalhós só deverão ser concluídos no próximo dia 15.

Semana passada, o antigo presidente da comissão, Marcelo Luso Garcês, já havia sido substituído e passado à condição de simples membro da equipe. Houve ainda a troca de outro integrante. Sobre o presidente, a justificativa foi de que ele, como controlador do Detran, estava enfrentando dificuldade para conciliar sua função com a apuração do caso.

Instaurada por meio da portaria n° 301, a comissão de sindicância teve, inicialmete, um prazo de 30 dias para investigar denúncia formulada pelo Sindicato dos Concessinários  e Distribuidores de Veículos do Estado do Maranhão de que a Euromar, em associação com locadoras de veículos e conivência de funcionários do órgão, estaria cometendo ilícitos. Um deles seria a substituição de notas fiscais emitidas pela Wolksvagen, utilizando CNPJ diferente da montadora, para obter isenção de impostos indevidamente.

          

2 comentários para "Detran prorroga por 10 dias sindicância do caso Euromar"


  1. DIGO E NÃO TEMO

    VAI UMA PIZZA AÍ??? SABOR PICARETAGEM COM SAFADEZA.

  2. Santos Neto

    Tenho vários conhecidos quue se encontram sem receber a placa de seu veículo, apesar de devidamente pagas todas as taxas referentes ao emplacamento e, terem comprados os veículos de boa fé junto à Concessionária susomencionada. Uma pergunta neste momento se faz: Será que o consumidor é que tem que pagar pelas supostas fraudes cometidas por outrem? Chega a ser um contrasenso penalizar antecipadamente o consumidor de boa fé neste caso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS