Propina estaria agilizando pagamentos a credores da Secid

11comentários

propina.jpgApós a cassação do governador Jackson Lago (PDT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos e abuso de poder econômico, várias situações suspeitas estão acontecendo em praticamente todos os órgãos da administração estadual. Em boa parte dos casos, as denúncias partem de dentro das próprias repartições. Uma das mais recentes refere-se à cobrança de propina por servidores comissionados em troca da liberação de pagamentos na Secretaria Estadual de Cidades, Infraestrutura e Desenvolvimento Regional Sustentável (Secid).

De acordo com uma fonte com livre trânsito na pasta, os valores extorquidos variam de R$ 100 a R$ 500. O informante, que se disse horrorizado com a prática, afirmou que a entrega do dinheiro aos funcionários é garantia certa da liberação de processos referentes à quitação de débitos da Secid com seus fornecedores e prestadores de serviço. O denunciante assegura que todos os servidores envolvidos na negociata são lotados no gabinete da secretária Telma Pinheiro e que a maioria é evangélica, assim como a chefa.

Por sua gravidade, a denúncia, se comprovada, é capaz de causar efeito devastador a qualquer gestão. Naquelas pautadas pela seriedade, desencadearia, de imediato, uma apuração criteriosa e, conseqüentemente, a punição dos eventuais culpados. Resta saber se isso se aplica ao atual governo. Com a palavra, Jackson Lago e Telma Pinheiro.         

11 comentários para "Propina estaria agilizando pagamentos a credores da Secid"


  1. Dalva

    Tem que investigar este bando de bandidos e depois colocar na cadeia. Ainda dizem que a Telma Pinheiro é irmã, crente, garantida pelos pastores de sua igreja. Tá crente que os outros são bestas, vaai , vaii, pra cadeia diretinho e lá vai pensar o que é ser crente, ser correta, amar e repeita ao proximo como a si mesma.

  2. ZECA MARTINS

    ESSA TELMA PINHEIRO DE CRENTE NÃO TEM NADA. CRE MESMO SÓ NAS PROPINAS QUE ELA RECEBE DESSAS DUAS SECRETARIAS QUE ELA COMANDA. NUNCA VI UMA EVANGELICA MAIS SAFADA E EGOISTA DO QUE ESSA TELMA. USA O CARGO QUE TEM PRA BENECIFIAR SUA FAMILIA. DEVE TÁ GUARDANDO MUITO DINHEIRO PARA FAZER SUA CAMPANHA DE DEPUTADA. ISSO SE NÃO FOR INVESTIGADA E CONDENADA E PRESA ATE LÁ. O MINISTERIO PUBLICO DEVE COMEÇAR A INVESTIGAR ESSA SENHORA, MUITA COISA VAI SER DESCOBERTA.

  3. Décio Sal

    Daniel, investiqgue uma tal fapeade . Por lá o Secretário de Educação recebe uma grana enorme. ele utilizava a fundação para contratar muita gente e ficava com parte dos salários. Ela fica no Vinhais.

  4. P.G

    isso tudo eh mentira ,são pessoas que não conhecem realmente o trabalho que ela faz , ela esta mudando essa cidade mais pareçe que pelo fato dela não esta “pagando ” ou sem corronpida por certas pessoas, as mesma estam querendo derruba-lá.

  5. GILBERTO FEITOSA

    CERTAMENTE ALGUEM QUE NÃO CONCORDOU EM PAGAR O CPPF(COMISSÃO PAGA POR FORA) DECORRENTE DE UM PERCENTUAL PREVIAMENTE ACERTADO PARA PAGAMENTO DE PROCESSOS TAMBÉM NA SECID, DEU COM A LINGUA NOS DENTES, DIFICULTANDO QUE OUTROS RECEBAM SEUS PAGAMENTOS ATRAVÉS DESTE ANTIGO SISTEMA. SEMDO OPORTUNO LEMBRAR QUE NO CASO DA SECID, A PROPRIA TELMA PINHEIRO É CONHECEDORA DESTA PRATICA.

  6. Fernando Prazeres

    Cara desde quando o jackson foi casado por compra de foto e abuso de poder economico. Pelo que sei sua condenacao foi apenas por abuso de poder politico

  7. Valda

    Me compre um bode P G, seu cometário é ridículo, defeder essa corja e ainda dizer que essa mulher está correta, sinceramente só pode ser um dos seus funcionários que estão com os seus dias contados e morrendo de medo de perder essa boquinha.

  8. juvenal

    daneil matos os funcionarios estao indo trabalhar ate dia de sabado e domingo isso é uma exploracao com os coitados pelo amor de deus MP vamos botar em cima PF vamos olhar essa mulher pelo amor de deus essa velha ta mandando no maranhao

  9. leilton matos

    Não é educação Décio do comentário acima, é comunicação. Daniel veja Comunicação e Fapeade e descobrirás muita coisa!

  10. junior

    OW MEU DEUS FUNCIONARIOS DO GABINETE RECEBEREM PROPINA EH FICHINHA, QUEM RECEBE PROPINA BOA MESMO SÃO SEUS ADJUNTOS QUE ELA MESMA TROUXE FORA AS PESSOAS QUE ESTÃO COM ELA A MAIS DE 10 ANOS , O SALÁRIO É POUCO É NISSO QUE DÁ…SÓ ELA QUE PODE ROUBAR …VAI SER EGOISTA ASSIM LONGE NÉ…

  11. elder dias

    Investiguem os dois Larapios “PERNAMBUCO” e seu irmao “CARLOS ALBERTO” O segundo “emprestava” sua mulher para o JACKSON ” escroque” LAGO quando morava ao lado da casa do Remi Trinta em frente a Divinéia. O primeiro dispensa comentarios.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS