Chagas volta ao banco dos réus em três julgamentos

0comentário

chagas.jpgA 1ª vara da comarca de São José de Ribamar promove na terça-feira, 24, júri popular no qual sobe ao banco de réus Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 45 anos. Na sessão, Chagas, como ficou conhecido o mecânico a quem é atribuída uma série de 42 crimes contra menores ocorridos no Maranhão e Pará, será julgado pelo homicídio de W.F.S., 13 anos. Outros júris de Chagas acontecem nos dias 26 e 30.

O crime teria acontecido em outubro de 2001, entre as 11h30 e 16h30, no povoado Vassoural, quando o réu teria matado e emasculado a vítima, após o que teria praticado relação sexual com o menor.

Na quinta-feira, 26, o mecânico volta a julgamento, dessa vez pela acusação de homicídio e emasculação do menor R.C.C, 15 anos. Consta da acusação que o fato teria ocorrido no dia 25 de outubro de 1997, por volta das 17 horas, nas imediações de uma roça situada no Alto Turu II (Ribamar).

Outro júri de Chagas está marcado para o dia 30, quando o mecânico responde por homicídio, emasculação e ocultação do cadáver de E. D. J. S, 15 anos. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido no interior da casa do acusado, no Residencial Reinaldo Tavares (Ribamar), em maio de 2003.

Os júris acontecem no Salão de Júris da comarca, a partir das 8h30, e são presididos pelo juiz Márcio Brandão. Atua na defesa do réu o advogado Roberto Charles de Menezes Dias e na acusação o promotor Samaroni de Sousa Maia.

CONDENADO – Em outubro de 2006, Francisco das Chagas foi condenado a 20 anos e oito meses de reclusão por homicídio duplamente qualificado contra o menor J.S.V., 15 anos, em júri promovido pela 1ª vara de São José de Ribamar. Na ocasião, o mecânico confessou o homicídio, mas negou a emasculação do garoto. Chagas também negou ser o autor dos outros crimes atribuídos a ele.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Chagas volta ao banco dos réus em três julgamentos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS