A megalomania de Jackson Lago

16comentários

jackson-fora.jpgEstá difícil para o agora ex-governador Jackson Lago (PDT) desapegar-se do poder. Responsável nos últimos 27 meses, junto com sua horda de sectários, pelos destinos do Maranhão, ele insiste em permanecer no Palácio dos Leões, sacramentando de forma melancólica o fim de sua controversa carreira política.   

Desde ontem, Jackson dá uma prova inequívoca de que pensa estar acima da lei. Disposto a permanecer na palácio mesmo com a confirmação da perda do seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele desacata a lei duplamente ao manter-se confinado em um prédio público e ao mesmo tempo acusar de golpismo os ministros que, por unanimidade, votaram pela sua cassação.

É assim o pseudolibertador Jackson Lago. Contrariado que está com a perda do cargo, ele excede o direito de espernear e externa toda a sua magalomania.      

16 comentários para "A megalomania de Jackson Lago"


  1. GM

    VAZA JACKSON !!! E LEVA JUNTO CONTIGO SEUS SANGUES SUGAS: ADERSON LAGO, AZIZ E FAMILIA, TELMA TRAIRA PINHEIRO, CORONEL PICOLEZEIRO MELO, CEL. SALDANHA, MAJOR SIMPLICIO E OUTROS …
    VEM AI! O SECRETARIO POLICIA: RAIMUNDO CUTRIM !!! PRA EXPURGAR EM DEFINITIVO AQUELA CAMBADA DE INCOMPETENTES!!!
    SEJA BEM VINDA GUERREIRA!!!

  2. Anna Maria

    ADEUS PICOLEZEIRO, NUNCA MAIS TU VAI SER COMANDANTE DA PMMA, PICOLEZEIRO EU ESTOU SATISFEITO COM TUA FUTURA SAIDA DO COMANDO GERAL DA PMMA.

    A TRAJETÓRIA DO CORONEL MELO: O PICOLEZEIRO
    Sei que ele apareceu na PM como Soldado raso, passava fome nos corredores do 1º BPM na Rua da Palma, Hj memorial José Sarney (Convento das Mercês), liso macaco, pedindo para um para outro, comendo resto de rancho, até que pegou uma boquinha, para trabalhar no rancho (refeitório e cosinha), varrendo, lavando pratos, bandejas e panelas. Foi quando as coisas começaram a melhorar para ele. Daí passou a conhecer mais de perto Oficiais e Praças da PM, passou a negociar alimentação melhorada com Praças e Oficiais que moravam no quartel, coisa que naquela época era comum, até porque muita gente morava no interior ou vinham para resolver algo e ficavam alojados, então como tinha acesso ao rancho começou sua trajetória de babão e puxa-saquismo. Com suas investidas, o passaram no Curso de Formação de Sargentos, o tempo passou. Aí sua ambição cresceu mais, já queria ser Oficial PM. Casou-se com uma meretriz da Rua da Palma Zona do Baixo Meretriz, nada haver só comentário, nada contra, afinal ela passou ser esposa de Sargento da PM. Bem, nas suas investidas nos peixes Coronéis, dizem a bocas miúdas, que certo Coronel que já faleceu, lhe fez a seguinte proposta: “Fico com sua mulher, e vc vai para o Curso de Formação de Oficiais, onde você quiser”. No que foi fechado o negócio. Então ele foi para a Academia da Policia Militar do Ceará. E retornou Aspirante em 1985, se separou da antiga e casou-se com a irmã de um Tenente Coronel da PM – CE, por sinal uma pessoa muito legal, trabalhadeira, inteligente e formada em Enfermagem, que não o aguentou e se separou dele. Ainda Aspirante fora trabalhar em Caxias, onde fora comandar o Destacamento Policial de Coelho Neto, onde através de negociatas, vendendo a PM, conseguiu erguer um patrimônio, com D-20′S, e um bom hotel para o padrão da região, no qual matou um empregado seu a tiro de revólver, pois achava que o estava roubando e depois disse que foi acidental, e fora absolvido na justiça. “Trabalhou” em Timon, se escondendo do serviço, nunca se afinou com seus comandantes, a exemplo do Cel Saldanha, hj seu Sub Cmt, do qual se borrava de medo, não se afinou com o Cel linhares, apesar do Cel Linhares ter lhe confiado o Batalhão que chegou em Imperatriz e o derrubou do comando. Lá na região de Caxias, Timon e Coelho Neto é conhecido no meio policial, como Melinho ladrão. Nunca havia se interessado pelo serviço policial militar, só se interessou, quando chegou em imperatriz, que viu a fragilidade de Linhares que é um poço de arrogância e a sociedade não suporta mais isso e, o derrubou do comando, pois vislumbrou a possibilidade de ser político na região usando a PM como sempre fez. Teve a cara de pau de sair candidato a prefeito e deputado estadual por imperatriz, a contragosto da comunidade interna e externa no PDT. Foi promovido a Coronel a pedido de Jackson Lago, que depois o colocou no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

  3. FABIO

    E UM IMENSO DERRESPEITO COM O POVO DO MARANHAO A CASSAÇÃO DO GOVERNADOR JACKSON LAGO. UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, NO QUAL A ATUAL GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, INCAPAZ DE GANHAR NO VOTO E A PALHAÇA PRINCIPLA E TEM UMA GRANDE CARA DE PAU DE ASSUMIR O MANDATO CONTRA A VONTADE DO POVO E SO COM A VONTADE DE SEU VELHO PAI QUE NADA FAZ PELO AMAPA E MUITO MENOS PELO MARANHOA! FORA SARNEYS!!!!!!!!!!!!

  4. POLICIA

    DR. CUTRIM DEU POSSE AO NOVO COMANDANTE GERAL HJ(17/04/2008) ÀS 18:00H NO HALL SUPERIOR DO COMANDO GERAL, E NO DISCURSO DO PICOLEZEIRO(CORONEL MELO), ELE RECLAMOU DA FORMA COM FOI FEITA A PASSAGEM DE COMANDO SEM TROPA E SEM FORMATURA, NO FINAL DO SEU DISCURSO NEM PALMAS TEVE. E O DISCURSO DO NOVO COMANDANTE GERAL CORONEL FRANKLIM NO FINAL COM MUITAS PALMAS E DEPOIS DE UM INTERVALO VEIO MAIS PALMAS DAS PRAÇAS QUE ESTAVAM EM BAIXO DE SERVIÇO.
    O CORONEL MELO ODIADO. FORA PICOLEZEIRO.

  5. jose m .g. santos

    QUE VERGONHA, JAKSON FRACO LAGO , ATÉ NA SAIDA VC É INCOMPETENTE
    FAÇA ALGUMA COISA ÚTIL PELO NOSSO ESTADO. POR EXEMPLO;
    MORRA.

  6. O PREDADOR

    MEUS AMIGOS, NESTAS PROXIMAS HORAS VOU LHES FALAR DA:

    SEPLAN – COMEÇANDO PELO RH, ERA COMANDADO POR UMA COMUNICOLOGA. A COISA DIZ QUE É JORNALSITA, AMIGA DA AZIZ E VEM DA PREFEITURA (SÓ ASSINAVA); ATÉ AQUELA QUE SABE TUDO DE ORÇAMENTO, PÚBLICO: A MESTRA OLINDINA!!!VEJA A TURMA DO TEUSOURO!!!

    DA CAEMA: COMEÇANDO PELO FINANCEIRA DEIXADO PELO GRANDE “DURVAL” E ASSUMIDO PELA GRANDE “AUREMA”, DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO, ASSUMIDO NA EPOCA DE RUBÃO POR AQUELE INCOMPETENTE POLITICO DO INTERIOR . E MAIS, DOQUINHA, AQUELE “GORDO”, VENDEDOR DE BOMBAS SEM LICITAÇÃO (O BICHO MONTOU UM ESCRITÓRIO DEBAIXO DO PÉ DE MANGUEIRA (ISSO TEM 10 ANOS), NO PÁTIO DA CAEMA E, SÓ SAI DE LÁ QUANDO CHOVE OU TODO ANO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA EMPRESA).

    DA SECRETARIA DA MULHER: LÁ MESMO QUEM MANDA É A GRANDIOSA “MARCIA” – LASCOU O OJ (OSPITA JERÁ)(TAMBÉM A SECRETARIA É OOOOO MISSSAAAAA); A SECRETARIA DE JUSTIÇA NO GOV. REINALDO; E AINDA ANDOU JUNTO COM AQUELE SECRETARIO DE DIREITOS DOS DESUMANOS – O “DDDDDDDDDDDDD” DA SILVA SAURO, ARRE EGUA.

    GOVERNADORA, SE ATENTE PRA JESUS: ETA, VOU MANDAR É MUITA INFORMAÇÃO.

    AUDITORIA: ÊTA, TÁ VIBRANDO O ROLO COMPRESSOR. O CHEFE TA DAQUELE JEITO. NÃO PASSA NEM SEMENTE DE FUMO. OLHA CHEFIA, LÁ TEM UMA AUDITORA MORENINHA, QUE É O BICHO!!! NINGUEM ACEITA PORQUE A BICHINHA É UMA CARRETA LOTADA DE CONHECIMENTOS. AÍ, A TURMA RIFA MESMO. TAMBÉM, ELA NÃO ABRE!!!!

    E A INSEGURANÇA: ARROCHA DR. CUTIM. COMEÇA PELO SETOR DE TRANSPORTE, GASOLINA, PEÇAS, CELULARES, PATRIMONIO, LICITAÇÃO, TROCA DE FINANCEIRO, TROCA DE UGAN, TROCA DE ADMINISTRATIVO, SUBSTITUI A ASSESORIAS, CUIDADO COM EX-SUB, PEGA TODOS OS DELEGAS, BOTA NA BACIA, MEXE BEM E VAI SORTEANDO. AJUSTA OS PLANTÕES (TEM GENTE DORMINDO NA EMBRATEL E OLHA QUE O TELEFONE ESTÁ CORTADO)”. MANDA UNS PRA CARUTAPERA, OUTRA PRA BARÃO DO GRAJAÚ, UNS OUTROS PRO ARAME, UNS TREZ PRA REGIÃO DE SÃO DOMINGOS DO ZEITÃO, OUTRA TURMA PRA SÃO PEDRO DOS CACETES; LICITA TUDO. NÃO DEIXA COMPRAR GASOLINA DIRETO, VIU!!!
    SEPARA ESSA JUSTIÇA, MANDA VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EU VOU!! NÃO ESQUEÇAM!!! O PREDADOR, VOLTARÁ, EM BREVE!!!!

  7. Cezar Scanssette

    Daniel, desses 27 meses que o ex-governador Jackson Lago passou no governo, fazendo as contas, ele teve como pagar, pelo menos, 27 prestações daquela caminhonete que ele disse ter comprado, durante a campanha eleitoral, em 36 meses. Pelo jeito, Lago vai ter que se virar para pagar as últimas 9 prestações!

  8. morais

    tadeu secretario de turismo é brincadeira , olha o que ele falou de roseana.
    MATRAQUEIRA SIM!

    Repercutiram muito mal entre os líderes de bumba-meu-boi da capital as declarações do prefeito Tadeu Palácio (PDT), em comício fora de época na cidade de Caxias, atribuindo à senadora Roseana (PFL) a qualidade de “batedora de matraca”, em sentido pejorativo.

    De acordo com matéria do amilhado O Imparcial, que acompanhou a comitiva dos aliados do governador à região dos Cocais e estampou em caracteres aumentados a infeliz afirmação do chefe do Executivo Municipal, Tadeu teria recorrido a tais palavras para denegrir a imagem da ex-governadora. De acordo com fontes ligadas a José Reinaldo (PSB), que presenciaram a demonstração de verdadeiro desleixo pela cultura maranhense, todos os aliados no palanque aplaudiram o prefeito.

    Em São Luís, boieiros entrevistados pela equipe de Veja Agora reagiram com indignação às declarações e cobraram mais respeito dos aliados de José Reinaldo por um dos personagens mais importantes do bumba-meu-boi maranhense: o matraqueiro.

    “Me surpreende ouvir esse tipo de declaração. Quer dizer que vamos voltar à repressão?”, questionou José Inaldo Ferreira, do Boi da Maioba, lembrando o fato de que, no passado, devido à discriminação, as brincadeiras de bumba-meu-boi não poderiam passar da Forquilha.

    “Mas eu entendo ele [o prefeito Tadeu Palácio] dizer isso, porque ele nunca foi numa roda de boi e a Roseana, sim, sempre esteve lá, não tem vergonha. Quem brinca boi são pessoas de bem, de paz”, completou.

    Clenilton Duarte Silva, do Bumba-Meu-Boi da Madre Deus, também condenou a atitude do pedetista. “O matraqueiro é o sustentáculo da cultura maranhense. Se ele [Tadeu Palácio] diz isso, está contra o povo. Ele falou besteira. O maranhense é muito cultural e gosta disso”, afirmou.

    Para ele, se o prefeito “diz que a adversária é uma batedora de matraca, como se isso fosse um lixo, uma sub-raça, uma coisa insignificante, ele mostra o desprezo que tem pela cultura”.

    Humberto de Maracanã também foi duro com o prefeito. “Eu discordo totalmente [das declarações de Tadeu Palácio]. Roseana, independente de ser governadora ou não, sempre esteve com a gente. É o tipo de crítica que não tem fundamento”, ressaltou, emendando a seguir: “O matraqueiro é uma pessoa que participa e ajuda a cultura. Isso é uma discriminação com a gente e foi infeliz”.

    Solidariedade

    Dirigentes de brincadeiras de outros sotaques também criticaram o ato discriminatório de Tadeu Palácio e demonstraram solidariedade aos matraqueiros. “Não tem nada a ver [a discriminação]. Tanto faz bater matraca, zabumba, pandeiro. Tudo isso se chama cultura e nós devemos respeitar a cultura”, sentenciou Therezinha Jansen Pereira, do Boi da Fé em Deus, sotaque de Zabumba.

    Ubaldo Martins, do Boi da Vila Bacanga, também sotaque de Zabumba, foi categórico: “É lamentável. O batedor de matraca é um produtor de cultura e tem que estar em destaque”.

    Para Apolônio Melônio, do Boi da Floresta, sotaque de Baixada, disse que tem acompanhado toda a perseguição do grupo do governador à senadora Roseana e mandou um recado a Tadeu Palácio. “Fazer política deve ser de outro jeito, com mais honradez”, disparou.

    Sobre as declarações em Caxias, ele também prestou homenagens aos matraqueiros. “Eu não acho que bater matraca seja desmoralização. Bater matraca é uma demonstração de que você é maranhense de verdade”, declarou. “É uma honra participar do bumba-meu-boi”, finalizou.

    Ao comentar o assunto, a senadora Roseana foi simples e direta. “Sou matraqueira sim. E com muito orgulho!”. E mais não falou.

  9. Karla Diniz

    Aberração maior – capaz de ser percebida por qualquer torcedor de futebol – é dar o título a quem ficou em segundo lugar. Quem perdeu a partida não pode ser considerado vencedor. O correto e, sobretudo, o justo, seria promover uma nova partida. Este automatismo pseudo-legalista vai privilegiar Roseana Sarney e constitui um incentivo à sobrevivência da figura emblemática da atual degradação legislativa: o seu pai, o senador José Sarney, vice-Rei do Brasil e um dos principais avalistas políticos “do cara”.

  10. Juarez Távora – São Francisco

    Ao idiota do “Predador”, fique a mensargem que Raimundo Cutrim sabe o que faz e o que pode fazer, primordialmente dentro da ética, moralidade e legalidade, acima de tudo com grau de responsabilidade e bom senso,sob pena de em tão pouco tempo começar apresentar problemas de relacionamento. O que não é interessante para ele, muito menos para o governo que entra, pois o que se quer e se almeja é trabalho com qualidade e quantidade, muito comum no perfil dele e que, não só gostamos como aprovamos. E que não há resistência interna sobre isso, tirado alguns insignificantes expressões,já que se assim houvesse, saiba, caro “PREDADOR”, se quer Raimundo Cutrim assumiria.
    Tem mais, o idota conselho que vc mediocremente está dando a Raimundo Cutrim “PEGA TODOS OS DELEGAS, BOTA NA BACIA, MEXE BEM E VAI SORTEANDO”. Não é como o pobre recomendador tá pensando. Delegados de Polícia não são como navios que passam de porto em porto, e preciam de portos, mas DELEGADOS são CONCURSADOS E DE CARREIRA e, portanto, não dependem de portos, pois já são portos por natureza de vínculo com o Estado, e extramente fortes para o que der e vier, principalmente responsáveis pelo interesse púlbico em todos os sentidos.

  11. Ten Coronel FELIZ !!!!!!

    Foi vergonhosa a saída so coronel Picolezeiro Melo ontem, os oficiais com u arzinho de satisfação estampado no rosto, todos falsos. Mas nós te avisamos picolezeiro, que teus ´´ filhos “ iam te trair, fostes abandonado, saiu pela porta dos fundos, que nem um indigente. Colheste apenas o mal que tu plantastes. E o pior, vai ficar jogado no corredor, pois tenho certeza que tanto o coronel Ivaldo, como o coronel Franklin, não te querem, pois sabem que tu és falso.

  12. jesus do ceu

    Grande Juarez Tavora do São Francisco.
    Amigão parece que o Predador pegou no teu remo, mexeu com tua direção, sucudiu com tua imcompetencia e parece que vais ter que procurar um novo porto. O predador encontrou um barnabé que nem disfarçar soube. E parece que ficastestes muito incomodado. Por acaso amigão as mudanças te abalaram. Quero ser seu amigo e do Predador. Não abre a guarda senão vais pro interior. Voce parece com aqueles que estavam mamando na viuva!!!!! Tenha calma!!!!!

  13. paulo luis da silva

    concordo com o predador quando diz que na Secretaria de Segurança deve começar pelo transportes ou máfia danada é peças, locação, serviços de veículos etyc, o que já gastaram dava para renovar todo o patrimônio veicular.

  14. PAULO SOARES

    o moraes tem razão, onde ja se viu tadeu palacio como secretario de turismo, ele tem cara e de pistoleiro retartado, esse cabra nunca me enganou, safado sen vergonha. Governadora, veja o que a senhora está fazendo, será que não tinha outra pessoa capaz de colocar essa secretaria para funcionar sem a cambada do tadeu. o que ele tinha que dar ele já deu. sai fora , pilantra, tu não eras do lado do jakson safado lago, puxa saco.

  15. Fabiane

    Na verdade as únicas pessoas que não querem se desgrudar do poder é a Família Sarney, que mesmo com todo dinheiro já acumulado durante os 40 anos em que esteve no poder ainda insiste em governar mesmo que seja contra a vontade do povo.
    Issó só mostra o quanto o Brasíl principalmente o Maranhão que quem manda é o dinheiro ou ainda que a pessoa só vale o que tem, isso é lamentável. Acho que a família Saner necessita é de um tratamento, pois o dinheiro eles já tem até de mais , mas a ganacia de continua no poder mesmo contra a vontade do povo nao passa. Procure uma Médico Rosena Sarney seu problema é psiquico…

  16. paulinho

    falando de celulares, na secid da ex-telma dinheiro, celulares corria solto, até servidora do cafezinho tem celular pago por nos contribuintes, a familia do sr. joaquim, formado pela mulher, filha e genro, todos trabalhando por lá exibiam estes aperelhinhos, se somando, totalizava mais ou menos 90 celulares, a cunhada do adersinho lago, que também mandava e deamandava na secretaria, tinha este previlégio, eta mamada gostosa…tem que recolher todos os aparelhos, ouviu fileto, outro pilantra , que também mamava nas tetas da secretaria

deixe seu comentário