Descartado caso de gripe suína no Maranhão

1comentário

Não foi diagnosticado como gripe suína o caso de uma mulher, moradora do bairro Areinha, que estava em monitoramento desde o início do mês por ter apresentado sintomas de gripe após retornar de uma viagem a Milão, na Itália. A equipe médica da Secretaria Estadual de Saúde que acompanhou a paciente não constatou em seu organismo o vírus da doença, cientificamente denominada Influenza A (H¹N¹). A informação é do Ministério da Saúde.

A mulher esteve no mês passado em Milão, em companhia de familiares. Ao retornar, um dos filhos dela apresentou mal-estar no avião e durante uma escala em Fortaleza (CE), foi encaminhado a um posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde foi constatado que se tratavam de complicações decorrentes da altitude durante o vôo. Dias depois, já em São Luís, a mulher apresentou sintomas de gripe e foi encaminhada imediatamente ao serviço médico especializado. 

O caso era o único considerado em monitoramento no Maranhão desde o parecimento da gripe suína, no México. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram confirmados, até o momento, no Brasil, oito casos da doença. Outros 35 pacientes estão internados por ter o quadro clínico considerado suspeito. Existem ainda 25 casos em monitoramento.

Segue a tabela atualizada em que o caso antes em monitoramento aparece, agora, como descartado:

nova-tabela.jpg

     

1 comentário para "Descartado caso de gripe suína no Maranhão"


  1. jeovan

    É verdade que o vice-governador tá com suspeita de gripe suína?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS