Irreverência: “Venâncio Buracão” quer tornar trafegáveis ruas e avenidas de Paço do Lumiar

13comentários

boneco-buraco2.jpgOriginalmente, a idéia é do jornal carioca Extra, que passou a dar visibilidade a um boneco em matérias de protesto contra o excesso de buracos em vias públicas do Rio de Janeiro. “João Buracão”, como foi batizado, teve sua trajetória mostrada no Fantástico, da Rede Globo, e virou uma espécie de herói nacional, pois cada aparição sua era seguida da resolução do problema denunciado. O boneco virou estrela em programas de TV, foi levado ao estádio Maracanã e teve até audiência com políticos. A idéia irreverente foi copiada de Norde a Sul do Brasil e, recentemente, chegou ao Maranhão, mais precisamente a Paço do Lumiar, onde a população, indignada com o estado precário de ruas e avenidas do município, fez nascer “Venâncio Buracão”, em alusão ao sobrenome da prefeita Bia (PDT).

Ontem, o boneco percorreu ruas do conjunto Paranã, um dos que mais sofre com a falta de obras de pavimentação. Populares conduziram a figura ilustre, acomodada em um pequeno palanque erguido sobre um Chevete. Nos trechos mais críticos, “Venâncio Buracão” desceu e posou para fotos em meio aos buracos e à lama.

boneco-buraco.jpgO protesto irreverente chamou atenção de todos por onde passava. Muitos aplaudiram a iniciativa e o boneco promete ser a mais nova sensação de Paço do Lumiar, quiçá do Maranhão.

Cansada de usar os meios convencionais para denunciar a falta de ação da Prefeitura, a população agora reage de forma bem humorada. A nova fórmula tem-se mostrado eficiente em praticamente todos os cantos do país. Espera-se que faça o mesmo com os políticos locais.

Fotos: Flora Dolores/O Estado do Maranhão      

13 comentários para "Irreverência: “Venâncio Buracão” quer tornar trafegáveis ruas e avenidas de Paço do Lumiar"


  1. O REVOLTADO

    BOA!! AGORA TEM QUE TRAZER O JOÃO BURACÃO PRA CAPITAL. O NOME JÁ TEM MAIS DO QUE A VER COM A FIGURA DO PREFEITO QUE ATÉ AGORA, QUASE 6 MESES DE DESGOVERNO, NADA FEZ Por SÃO LUIS.

  2. marcelo do maiobão

    Ñ deixa de ser uma forma de protesto. Mas a pistoleira, desculpa queria dizer a guerreira, ñ ta nem aí pro povo do Paço, ela que é ta recuperando os seus 08 (oito) anos de “ROÇA”. Fora pra essa pilantra……

  3. TIA AGO

    Boa iniciativa, mostrar o estado de abandono em que se encontra o Paço do LAMIAR, porque p/ todo lado que se olha é so lama, se fosse Carmem a prefeita tava explicado, porque ela é jacaré, mas como a prefeita é Bia ” A PISTOLEIRA” tambem tá explicado é porque ela gosta tanto da cunhada jacaré que resolveu aumentar os buracos de lama p/ a criação de répteis

  4. Cláudio Dias

    A forma de protestar e exigir que providências sejam tomadas tem diversos tipos e este é o melhor que pode ser feito sem que o nível da luta seja baixo.
    O povo tem aguentado calado os desmandos, a incompetência, a falta de projetos e compromisso com a nossa comunidade e os funcionários da Prefeitura. Os salários são pagos de acordo com a cara e o comprometimento do funcionário, atrazados e nem todos receberam ainda. Os covênios estão todos aí, os repasses estão todos sendo depositados religiosamente em dias e olha que é muito dinheiro.
    Venâncio Buracão representa todos os moradores que não aguentam mais este descaso e com ele vai acontecer a revolta popular contra este erro que cometemos, ou fomos induzidos a cometer elegendo uma BALAIA de carteirinha que agora quer ser guerreira, só na china.
    Formando na Câmara de Vereadores um grupo de apoio que por se só não se sustenta, pois nemhum Vereador gosta dela, é só por conveniencia que estão ao seu lado mais com certeza ficarão ao lado do povo quando a hora chegar.
    VENÃNCIO BURACÃO, você veio para ficar e só deixará o nosso Município quando as nossas exigências forem atendidas e o tempo passa e o povo vai perdendo a paciencia.
    Seja bem vindo.

  5. joao carlos

    eu estive ontem passando pelo local da manifestaçao, quero dizer aos companheiros que tiveram essa iniciativa que é uma iniciativa lovável. esse protesto representa a indiganação até mesmo dos quase 2 mil funcionarios que bia empregou na prefeitura, porque nao adianta empregar tem que pagar os seus salarios e até agora tah todo mundo na roça. quero dizer que voces teem meu apoio, nao só meu, mais de toda uma comunidade que votou nela mais infelizmente o prefeito é seu marido amadeu aroso; ela nao manda em nada, nem ela, nem secretario; quem manda é amadeu vitorino e companhía..
    vamos lá VENACIO BURACAO, o paço do lumiar está com voce.

  6. jose aguiar

    Daniel , acho que o nome mais apropriado para o boneco seria mesmo BIA BURACAO. aaaaaSôs melhor e poderia ser chamado até de BB BURACAO do PAÇO. Agora que a idéia de criar o boneco é excelente e oportununa, já que a cidade de Paço do Lumiar é só buraco para todos os lados. No Maiobão é o cúmulo. Parabens aos criadores do Venância Buracao.

  7. EDUARDO FEITOSA DUARTE

    olha a situação la ta dificil pois ela admitiu muita gente sem concurso, so eu conheço, tem uma familia de santa rita que mora no conj. tambau q tem a mae , a filha, o pai, a antiga empregada – vou da os nomes cicera , amaral, daylani, amiga desta e a empredaga. o que quer dizer q o dinheiro ta sendo pago funcionarios sem competencia para o serviço publico e a prefeitira virou cabide de emprego. e bom fiscalizar essa situação q deve ter milhares de familias la dentro tirando dinheiro da prefeitura com apoio da prefeita. FISCALIZAÇÃO NELA

  8. Cláudio Dias

    Tudo na Administração de Via Venâncio é suspeito, senão vejamos:
    Seu Secretariado é formado 60 % por Parentes, daí o nepotismo.
    Os outros 40% é de pessoas trazidas de outros lugares como exemplos tem Pedro Magalhães, BALAIO da Sinfra de Jacksom ( PDT) e cassado como corrupto e incompetente na Administração de Mábenes Fonseca, tem tambem outro balaio Simião, que é o puxa do marido da “Prefeita” de fachada, só andam juntos todo dia nos Shoppings de São Luis e o importado da cidade dela Anajatuba o Secretário de Agricultura. Como isto pode dar certo?
    Todo Mês cai um Secretário, outro dia fui na Prefeitura e soube nas redondezas do seu filho e Secretário Tiago que o de Saúde caiu por causa de contratos suspeitos com manutenção de Ambulâncias.
    Eles receberam a Prefeitura com Dinheiro, Projetos aprovados e liberados, sem dívidas e agora está tudo bagunçado.
    Uma coisa podemos falar com toda certeza e firmeza, são incompetentes e irresponsáveis.
    O povo não vai aguentar calado, pode ter certeza e VENÂNCIO BURACÃO vai fazer a diferença, ou ela obedece e faz as obras, serviços e tudo andar ou o bicho vai pegar.
    Conversei com ele outro dia no Paranã e VENÃNCIO me disse que já recebeu um convite para ir na Câmara Municipal e exigir dos vereadores Balaios o cumprimento das suas exigencias.

  9. RICARDO

    Essa Bia buracão foi otima, kkkkkk k k k k k k. Ela tem que levar cinderela 2010, e Jackassado Laggo, e jogar dentro dos buracos do Paço do Lumiar junto com o ladrão do seu marido Amadeu. Cinderela 2010 que manda na prefeitura, eles vão enrolar varios deputados, como Manoel Ribeiro ( se bem que esse merece, nunca fez nada pelo Paço, e só quer os votos de lá ) puxava o saco do ruim prefeito Gilberto, e agora só anda com BIA BURACÃO. Cinderela vai enrolar todos. Abra o olho ROSEANA SARNEY, QUE TODOS ELES TE ESCULHAMBAVAM, E AGORA QUEREM TE ENGANAR MAIS UMA VEZ.

  10. marta

    Paço do Lumiar urgente! Bia Venâncio Buracao. Realmente, precisa alertar essa pistoleira maluca de que o Paço está se acabando, enquanto ela e a familha passeia pelo país.

  11. iguaiba/mojó

    Paço fo Lumiar a ” REPUBLICA DOS ANIMAIS” ha cerca de vinte anos atraz comecei a votar, votei em um cervo p/ Prefeito que nada fez, porque cervo so sabe correr; depois votei em uma topeira, que tambem nao fez nada, so cavou buracos nos cofres da prefeitura;
    na eleição seguinte votei jacaré que não trabalhou porque tinha um enorme rabo que precisava ser acomodado; depois votei num filhote de jumento que alem de burro tambem nao fez nada, a nao ser esbanjar dinheiro; aguardei a proxima eleiçao e pensando diferente elegi uma Raposa que com sua esperteza so pensou em si mesma; na ultima eleiçao pensei dessa vez nao vou errar, vou votar em alguem diferente, e votei. Numa aberração da natureza que alem de tudo nem os funcionario ela paga, que é pra viverem pedindo cestas basica à TIA. Por tudo isso vou rasgar meu titulo de eleitor , pra nunca mais votar errado e ver essa calamidade no meu minicipio.

  12. JUAREZ SOBRINHO(COMJUNTOHABITAR III)

    MUITO BOM A INICIATIVA, MAIS PODERIA MUDAR O NOME DO BONECO PARA NÃO SER UMA ” imitação ” DO RIO DE JANEIRO TIRAVA O BURACO É GENERALIZAVA TUDO, ENTENDE?

  13. adriana

    Caro amigo, a nossa cidade de Bacabal, esta uma calamidade publica, o unico hospital que tem, nao tem nem esparadrapo, e gase pra fazer um curativo. os pacientes estao morrendo por pouca coisa, tudo se despacha pra sao luis ou terezina. as creches faltam merendas , as escolas publicas, estao uma cala midade. precizamos que o tcu, fiscalize, esse prefeito corrupto. ele saiu de Bacabal esse mes, para leilao na bahia, e arrematou cavalos por 300,00 mil reais, onde esta a fiscalizaçao em cima desses prefeitos vagabundos e corruptos, desse jeito, o maranhao nao vai pra frente. Eu peço que a governadora , fique de olho nesse balaio, falso, traidor e aproveitador, esse so nao passa por cima de Deus, mas do resto. que se cuidem, nunca vi um prefeito em bacabal de tao pouca vergonha. isso tem culpa do balaio jacsom lago, que jogou rios de dr, pra ele fazer obra eleitoreira e enganar parte da populaçao. esse larapio do jacsom ja cassaram estou esperando a cassaçao desse crapula do Lisboa, cadeia nele e o que ele merece

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS