Prefeitura não paga instrutores de curso de educação profissional

4comentários

escola-aberta.jpgInstrutores dos cursos de educação profissional ministrados por meio do programa Escola Aberta, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não recebem as bolsas às quais têm direito pelo trabalho desde o início das aulas, há cinco meses. Eles denunciam que até agora a Semed só os tem enganado.

O Escola Aberta foi criado em 2004, a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação e a Unesco e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da aimpliação da relação entre escola e comunidade. Um dos objetivos principais é reduzir a violência no ambiente escolar.

No programa, os instrutores são contratados para dar aulas aos fins de semana a estudantes de escolas públicas da rede municipal e moradores dos bairros onde as mesmas estão localizadas. Os alunos participam de cursos de cabeleireiro, artesanato, esportes, lazer, informática, cultura e arte. Em troca, os oficineiros, como são chamados os instrutores, têm direito a receber, cada um, uma bolsa mensal de R$ 90,00. O vínculo está registrado em um contrato por meio do qual os profissionais se comprometem a ministrar as aulas e a administração assegura o pagamento pelos serviços.

O atraso das bolsas já motivou várias audiências na Semed, algumas com a participação do secretário Moacir Feitosa. Em todas foi garantido a eles que os recursos já estão disponíveis. Mas, até agora, tudo não passou de promessa.     

4 comentários para "Prefeitura não paga instrutores de curso de educação profissional"


  1. Sandra

    Precisamos nos certificar, se isso realmente é verdade, pois o Professor Moacir é uma pessoa séria um gestor responsável e por isso tem incomodado muita gente.
    Inclusive agora ele tem sido alvo de várias denuncias, com o objetivo de destruir a sua imagem.

  2. Antonio

    Daniel,

    Concordo com a Sandra, pois isso é obvio que esta denuncia deve ser averiguada, mas, parece mais um capitulo da estratégia do governo tucano de queimar pessoas da gestão passada para abrigar os balaios vindos do governo do estado e/ou as articulações da primeira ministra da prefeitura de São Luís (leia-se Gardeninha), o professor Moacir já provou ser homem comprometido com a gestão publica e a pasta da educação em nossa cidade, tem competencia e legitimidade para exercer esta função, coisa que falta a atual equipe de governo,

    Como exemplo temos a pasta do esporte, onde o pré requisito é ser chefe de gabinete e laranja do Deputado Cleber Verde, que a exemplo do chefinho, também está enrrolado até as cuecas em processos no ministério publico e na policia federal.

    Agora vai São Luís…

  3. Antonio

    CLEBER VERDE USOU BILHETES DA CÂMARA PARA VIAGENS DE AMIGOS
    POR: BADAUÊ ONLINE E AGÊNCIAS DATA DE PUBLICAÇÃO: 19 DE ABRIL DE 2009

    O DEPUTADO FEDERAL DA BANCADA MARANHENSE CLEBER VERDE(PRB), ESTÃO ENTRE OS LÍDERES QUE CEDERAM COTAS DE PASSAGENS AÉREAS INTERNACIONAIS A CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA PARENTES E TERCEIROS. A DENÚNCIA FOI PUBLICADA PELO SITE CONGRESSO EM FOCO, NO SÁBADO.

    O DEPUTADO CLEBER VERDE, EX-FREIRANTE DO BAIRRO DA COHAB E EX-CANDIDATO DERROTADA PARA CEDEU OS BILHETES PARA TERCEIROS, COMO ADRIANA FREITAS E LOREN ROBINSON. USOU SUA COTA PARA TRÊS BILHETES INTERNACIONAIS. DOIS DELES PARA LOREN ROBINSON E OUTRO PARA ADRIANA FREITAS. LOREN VIAJOU DE MANAUS PARA MIAMI. A CÂMARA PAGOU PASSAGENS DE IDA E VOLTA.

    JÁ ADRIANA GANHOU UM BILHETE DE SÃO PAULO A NOVA IORQUE. OS DOIS PRIMEIROS BILHETES FORAM EMITIDOS NO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2007. O DE ADRIANA, NO DIA 2 DE ABRIL DE 2008. O CONGRESSO EM FOCO ENVIOU MENSAGEM ELETRÔNICA PARA O DEPUTADO, MAS NÃO HOUVE RETORNO ATÉ O MOMENTO DA PUBLICAÇÃO . CLEBER VERDE NÃO DEU SATISFAÇÃO SOBRE O ASSUNTO.

    OS VOOS DE…

    CLEBER VERDE (PRB)
    CLEBER VERDE PAN-MA LOREN MR/ROBINSON MAO MIA 4.DEZ.07 1.134,00 1.022,76
    CLEBER VERDE PAN-MA LOREN MR/ROBINSON MIA MAO 4.DEZ.07 1.134,00 1.022,76
    CLEBER VERDE PAN-MA ADRIANA MRS/FREITAS GRU JFK 2.ABR.08 1.438,26 1.552,74

    SUBTOTAL CLEBER VERDE PAN-MA VOOS = 3 3.706,26 3.598,26

  4. oinarfa oirebir

    CARO AMIGO DANIEL BOM DIA, HOJE DOMINGO ,SOL ,BONITO , EU PODENDO ESTAR NA PRAIA , NÃO SENTO EM FRENTE AÕ COMPUTADOR E RESOLVO ABRIR O SEU BLOG,PARA SURPRESA MINHA , MAIS UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE DEPUTADO CLEBER VERDE ! PERGUNTO ? ESSE DEPUTADO NÃO TEM VERGONHA DE VER TODO OSDIAS SEU NOME ESTAMPADO EM MANCHETE DE JORNAIS , BLOGS ,ETC POXA ISTO MUITO RIDICÚLO MEU ,CRIE VERGONHA ISSO É MUITO FEIO PARA UM DEPUTADO FEDERAL .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS