Em disputa judicial com empresa por casarão, Aziz ganhou todas enquanto esteve no governo

5comentários

bagda.jpgO ex-secretário estadual de Planejamento, Aziz Santos, trava, desde 2007, uma disputa judicial com uma agência de viagem pela posse de um casarão no Centro Histórico de São Luís. O imóvel, que já abrigou empreendimentos tocados por seu filho, Aziz Júnior, é objeto de uma ação de reintegração de posse. Em dois anos de tramitação, período  que coincidiu com sua passagem pelo governo estadual, Aziz ganhou todas nos tribunais.

O processo, de número 0013722007, foi aberto em fevereiro de 2007, um mês depois de Aziz ter sido nomeado secretário de Planejmento pelo governador cassado Jackson Lago. Na ação, a empresa MM Associados Viagens e Turismo Ltda. pede a reintegração de posse do imóvel situado na rua Portugal, nº 243, na Praia Grande. No casarão já funcionaram o Canto do Tonico e o Bagdá Café, dois empreendimentos de diversão noturna de grande sucesso em São Luís, ambos tocados por Aziz Júnior.

Inicialmente, a ação deu entrada na 5ª Vara Cível da comarca da capital e foi julgada improcedente. Em recurso impetrado no Tribunal de Justiça, a MM Associados Viagens e Turismo alegou, com base em um documento emitido pela própria Seplan de Aziz, que o contrato de permissão de uso que havia sido firmado entre o Governo do Estado e a empresa Aboud e Santos LTDA. havia sido rescindido e que, portanto, a outra parte estava ocupando o prédio ilegalmente.

A tramitação do processo foi marcada por uma série de recursos ajuizados pela agência de viagens. Porém, nenhum dos embargos de declaração, agravos e outros artifícios jurídicos adotados pela empresa prosperou. Cada argumentação foi desmontada sumariamente, enquanto Aziz manteve o status de homem mais forte do governo do Maranhão.

5 comentários para "Em disputa judicial com empresa por casarão, Aziz ganhou todas enquanto esteve no governo"


  1. Roberto

    Ei fela da puta,pq tu nao publica nada sobre os escandalos do senado envolvendo o coronel da oligarqui???Tu é muito bandido.Fela da puta.

  2. Marta Brasil

    È então fala de quantos os Sarneys são donos de prédios do Centro Histórico,que estão cindo e eles não estão nem aí.Não tem notícia é…e fica postando sobre Aziz, Jackson, Aderson. Fala como está a situação de Sarney sobre os escândalos no Senado. Sei que que não publica, mais é assim mesmo tem que mostrar serviço aí na Mira, pois tem que falar sempre de quem os Sarneys tiraram do poder.

  3. Frederico Mendes

    Quer dizer que a justiça do Maranhão anda de mãos dadas com poder, isso que eu entendi na sua matéria. Durante sua permanência no Governo o Aziz ganhou todas, pior que é isso mesmo!A nossa justiça como diria Boris Casoi é uma vergonha.

  4. mauricio

    Quem dera se o Canto do Tonicoo pudesse estar de volta. Pelo menos não estaríamos vivendo essa miséria cultural desses tempos de agora. Bons tempos aquele do “Canto”. Se o Aziz ganhou a ação, nada mais justo. O filho dele fez um investimento alto, dando a São Luís uma casa de respeito internacional. Quer dizer que o certo era dá tudo pro vagabundo do dono do Bagdá???. Quem não conhece aquele bandido do Maurício. Deu calote em todo mundo. Tenho certeza que ele ta foragido!!! Tenho a impressão que vcs começam a ficar sem assunto, E assunto é o que não falta, basta olhar os jornais de circulação nacional pra ver a vergonha que estamos vivencindo no senado.

  5. lourenço

    ESSES BLOGS DA MIRANTE ESTÃO MUITO DESATUALIZADOS AS NOTICIAS DO SENADO ESTÃO PIPOCANDO NACIONALMENTE E AQUI NÃO SAI UMA LINHA OU MELHOR SAIU A DEFESA DE LULA PARA SARNEY, A ISSO SAIU.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS