Negligência favorece risco de infecção no Hospital Municipal de Açailândia

0comentário

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Açailândia, mantido pela prefeitura, estão preocupados com o risco de um surto de infecção na unidade de saúde. Segundo uma fonte que conhece a rotina do hospital, as roupas de cama e de uso dos funcionários estão sendo lavadas com material e máquinas inapropriadas, o que pode pode favorecer a contaminação por bactérias ou outros microorganismos prejudiciais à saúde.

No hospital, todos estão preocupados porque as roupas, muitas das quais sujas de sangue e outras secreções, estão sendo lavadas em máquinas do tipo tanquinho. O correto, alertam, seria usar máquinas industriais, que garantes a desinfecção dos tecidos usados. O uso freqüente de sabão comum, em vez de um produto específico para hospitais, também está deixando alarmados os que trabalham e os que procuram atendimento na unidade hospitalar.

A fonte revela que os produtos químicos de limpeza e higienização apropriados e as máquinas industriais já foram licitados, mas nunca foram pedidos. “Isso também demonstra descaso com o dinheiro público, pois o produto inadequado que está sendo usado é comprado sem licitação”, critica a fonte, que prefere não se identificar.

A prefeitura é acusada ainda de desrespeitar a lei de responsabilidade fiscal, pois mantém débitos com fornecedores desde gestões passadas.   

Sem comentário para "Negligência favorece risco de infecção no Hospital Municipal de Açailândia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS