Será que Castelo lê jornal?

14comentários

lixo.jpgOs problemas de São Luís são escancarados diariamente pela mídia, com maior ênfase por veículos que não mantêm relação de dependência finaceira com a prefeitura. Buracos, acúmulo de lixo, falta de leitos em hospitais, trânsito caótico e outras mazelas são denunciadas  quase à exaustão por jornais, emissoras de TV e rádio e portais de internet. Apesar dessa avalanche de notícias, pouco ou nada se vê de ações efetivas da gestão municipal no sentido de cumprir as obrigações para as quais foi eleita.

A indiferença do prefeito em relação ao noticiário dá margem aos seguintes questionamentos: será que Castelo acompanha o que a mídia mostra sobre sua administração e, preocupado, determina a assessores que anotem as denúncias mais graves? Ou será que ele decide simplesmente ignorar os fatos ao ser confrontado com a abordagem negativa de seu trabalho por grande parte dos veículos de comunicação da capital?

avenida-contorno.jpgNem mesmo acusações dirigidas a alguns de seus auxiliares fazem o prefeito despertar de sua apatia. Em vez de vir a público dar satisfação ou, no caso extremo, punir o suposto infrator, ele se fecha ainda mais, tornando-se cúmplice. E ao agir assim, dá a chancela para que mais atos reprováveis continuem a ocorrer.   

O certo é que a postura do prefeito, além de desgastá-lo perante a opinião pública, prejudica os habitantes de São Luís, cuja maioria lhe deu o mandato que exerce sem brilho até agora. Já se passaram sete meses desde que Castelo assumiu o cargo, mas até agora não há um únicio indício de que houve melhoria da qualidade de vida na capital, prometida infinitas vezes em campanha. 

vala.jpgA população aguarda com expectativa o cumprimento das promessas feitas pelo então candidato Castelo, desde as mais exeqüíveis, como reparos em ruas e melhoria do sistema de transporte, às de teor mirabolante, a exemplo da entrega gratuita de fardamento a todos os estudantes da rede municipal e da reativação do Bom Preço. 

A insensibilidade do prefeito chega a ser irritante e, a princípio, inexplicável. Mas, ao partir para uma observação atenta, conclui-se que é a atitude de um gestor que, por seu desempenho pífio, não tem nada a dizer ou mostrar.

Fotos: arquivo/O Estado do Maranhão

1 – Acúmulo de lixo causa transtornos em condomínio na Forquilha

2 – Buracos na avenida do Contorno, no Sá Viana

3 – Vala no Coroado que seria saneada, segundo promessa de Castelo

14 comentários para "Será que Castelo lê jornal?"


  1. Luciano Moura Segundo

    Castelo resolveu intervir na COLISEU, extirpando um câncer que consumiu a companhia, é certo. A família Amin. Mas foi infeliz em sua liquidação. O que ele deveria era dotar a companhia de condições de trabalhar pela cidade que o acolheu como prefeito. Ao invés de liquidar a empresa, ele deveria retirar as duas empresas que exportam divisas de São Luis para a Paraíba e Alagoas e reparelhar a COLISEU, dotando-a de condições de cumprir o objetivo para o qual foi criada. O endividamento da empresa, não é caso único da companhia de limpeza de São Luis. Similares como a de Salvador e a do Rio têm débitos previdenciários astronômicos. O Governo Federal tem linhas de refinanciamentos de longo prazo, o que poderia acomodar a dívida. O mais importante é ter uma administração séria, comprometida com a população, não com o nepotismo e a roubalheira, prática do último gestor, que por cima ainda quer ser secretário do município em outra pasta. É mole?

  2. O amigo da Onça.

    Fui INFORMADO que as obras do Hospital do Angelim haviam começado, fui lá para conferir e encontrei um CIRCO mambembe com as lonas furadas, , sendo o lider deles, um tal de João (seria o Castelo ), O Leão não tinha dentes, e o circo apresentava um cheiro semelhante ao cheiro de São Luisz, uma mistura de odores de CARNIÇA e MERDA.
    Agora Castelo e seu COMPETENTÍSSIMO secretário Dimingunhos apresentam o plano de obras para São Luís, Viadutos, Túneis, Teatros, Hospitais , Jardins Suspensos, Novas praças, enfim, uma promessa de mudar a cor e o cheiro de São Luís.
    Fico sabendo agora que o dinheiro ACABOU , pois só deu para pagar as Maquetes, Projetos e a Midia Alinhada com o HONESTÍSSIMO, COMPETENTÍSSIMO, ILIBADO, BELO, e IMPOLUTO Jõao Castelo.
    O Que será que o SARGENTO Gardenhinho pensa disso tudo?

  3. MARCUS VINICIUS

    Caro Daniel,
    O prefeito João Castelo ja demonstrou que não sabe fazer gestão.
    Pois não sabe nem se defender das farpadas que a midia da
    que infelismente é tudo verdade.
    E a sua equipe de trabalho ja se mostrou muito ineficiente, pois não consegui
    mostrar proativismo na sua forma de politica(se é que tem plano de governo).

  4. FABIO HENRIQUE

    A UNICA MIDIA QUE ATACA JOÃO CASTELO É AQUELA QUE NUNCA ACEITOU ELE SE ELEGER PREFEITO DE SÃO LUIS,NO CASO A MIRANTE MENTIRA,QUE ESTÁ DEBAIXO DE VARA COM SEUS PATRÕES INDICIADOS PELA POLICIA FEDERAL DO BRASIL POR ROUBO DE VERBAS PUBLICAS.
    SE TU LERES O JORNAL IMPARCIAL DE DOMINGO VERÁS O PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA SÃO LUIS QUE A PREFEITURA ESTÁ PREPARANDO…ISSO SIM É IMPRENSA,NÃO ESSA MIRANTE MENTIRA QUE FAZ O PAPEL DE IMPRENSA MAROM.
    OS PROBLEMAS DE SÃO LUIS SÃO MUITOS REALMENTE,E JOÃO CASTELO TERÁ COMPETÊNCIA SUFICIENTE PARA RESOLVE-LOS NA MEDIDA DO POSSIVÉL,DIFERENTE DE UMA GOVERNADORA QUE FALAVA QUE QUANDO ASSUMISSE O GOVERNO RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS DO ESTADO,E O QUE SE VÊ É A VIOLÊNCIA AUMENTANDO A CADA DIA,POLICIAS CIVÍS PRESTES A ENTRAREM EM GREVE,CONTRUÇÃO DE HOSPITAIS QUE NÃO SAEM DO PAPEL…E POR AI VAI AS MENTIRAS DESSE GOVERNO DO BARRALHO.

  5. o abutre

    O Comentário do Amigo da Onça foi perfeito, so VÊ algo de positivo na administração de castelo ( iniciando com letra minuscula mesmo pois trata-se de um CANALHA) os VAGABUNDOS ANALFABETOS como aqueles que não sabem nem escrever de forrma correta a palávra BARALHO ,

  6. Lucia Helena

    João Castelo representa o atraso, o retrocesso,o que de pior pode existir numa democracia. Alias ele é o oposto da democracia. Ele é personalista, paternalista, megalomaniaco, demagogo, retrogado, ditador. Pobre cidade, mais 4 anos de atraso. Aguardem serão prospostas e mais propostas de obras grande, megaconstruções, criar, mudar, ele quer ser o “grande governador” na prefeitura. Desvia a atençao do povo, enchendo seus olhos com grandes obras que nunca fará. Enquanto isso ele e sua turma cuidam do dinheiro…, ah o dinheiro…onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu e ninguem viu…(Será?)

  7. roberto ojuara

    Você diz: Os problemas de São Luís são escancarados diariamente pela mídia, com maior ênfase por veículos que não mantêm relação de dependência finaceira com a prefeitura. —> Isso quer dizer a Mirante né?! Com toda a sua “imparcialidade”. Por que vc também não mostra as deficiências do Estado, já recuperadas com o Pirlipimpim Miranteano da Gov. Sarney. O prefeito não nega que a cidade está um caus, mas muito já foi feito e muito mais se fará para desespero dos meios que não matém relação de dependência coma verdade.

  8. o amigo da onça

    Ojuara oh Ojuara, tú não crias mesmo vergonha na cara.

  9. DEMOLIDOR

    DANIEL BOA TARDE TUDO ISSO TEM O AVAL DO CREA , VEJA SÓ COM TANTAS DENÚNCIAS CONTRA ESSE TAL DE PORTELADA E A CLASSE DE ENGENHEIROS NÃO TOMA UMA POSIÇÃO , TEM ALGO ERRADO VC NÃO ACHA ? OMISSÃO É CRIME , CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO SE MANIFESTA ? .O CRIME NA MINHA BELA CIDADE DOS AZULEIJOS E SOBRADÕES COMPENSA , VEJA SÓ É DENÚNCIAS E MAIS DENÚNCIAS DE CORRÚPÇÃO E NINGUEM FAZ NADA , A IMPUNIDADE PREVALESSE E COM ISSO QUEM PERDE É A POPULAÇÃO , E ESSES ENGENHEIROS CÚ DE GALINHA TEM MAIS QUE PEDIR UMA ASSEMBLEIA GERAL E DESTITUIR ESSE ABDON MURAD ,ESSE ALBERTO FERREIRA E ESSE PORTELADA QUE PENSAM QUE SÃO DONOS DOS CONSELHOS E O OUTRO DA FEDERAÇÃO ! CRIE VERGONHA BANDO DE PILANTRAS

  10. O REVOLTADO

    ELE LÊ SIM ESSE PREFEITO PINGUIM!! MAS LÊ NO BANHEIRO DA MANSÃO DELE PRA DEPOIS PASSAR LÁ NOS “PAÍSES BAIXOS” SE É QUE OS LEITORES ENTENDEM… AFINAL DE CONTAS O QUE SE PODERIA ESPERAR DE UM INCAPAZ COMO ELE É. BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NESSA TROLHA! AGORA VAI, AGUENTEM!!

  11. chico

    Tão reclamando de que? nao é ele q é o cara com ixpiriencia? agora aguenta

  12. LUIS

    ISSO TUDO É O RESULTADO DA AUSÊNCIA DE CULTURA DE UMA POPULAÇÃO DA CAPITAL DO MARANHÃO. TODOS COM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA, SABERIAM QUE ESSAS PROMESSAS FEITAS PELO ATUAL PREFEITO SERIAM INEXEQUÍVEIS.

    PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE ACABAREM COM UM DOS ÚLTIMOS FILHOTES DA DITADURA QUE SOBREVIVE.

    TALVEZ A JUSTIÇA CORRIJA O ERRO COMETIDO POR PARTE DE SÃO LUIS.

  13. Iraci Medeiros

    Não é facil limpar o Estado e nem a Ilha. Tudo isso é o lixo acumulado pela “familia” que reina ha mais de 40 anos. Agora “eles” querem que esta sujeira seja limpa em segundos. Tenham paciencia, pois Castelo fara o seu trabalho. Agora vamos deixar o velhinho trabalhar minha gente.

  14. antonio pereira neto

    EU JÁ PREVIA A MEDIOCRIDADE DA ADMINISTRAÇÃO CASTELO, TAL COMO FOI DA GARDÊNIA, QUE ELE ELEGEU PROMETENDO A VOLTA DO BOM PREÇO. A ÚNICA GRANDE OBRA ATÉ AGORA FOI A REFORMA DA FAZENDA MODELO QUE PASSOU MAIS DE 15 ANOS SEM UMA MÃO TINTA. AGORA MEU IRMÃO VÁ LÁ VER O BRINCO QUE TÁ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS