DEM quer autonomia para firmar alianças no Maranhão em 2010

1comentário

fecury1.jpgO Diretório Regional do Democratas (DEM) no Maranhão reivindicará, hoje, em reunião, em Brasília, com membros da Executiva Nacional do partido, autorização para firmar as coligações que forem convenientes para a legenda em nível local nas eleições do próximo ano. À frente da comitiva maranhense estarão o presidente regional, deputado federal Clóvis Fecury (foto 1), e o secretário estadual de Assuntos Estratégicos e secretário-geral da sigla, Ricardo Guterres (foto 2).

Foram convocados para a reunião a deputada federal Nice Lobão, os deputados estaduais Carlos Alberto Milhomen, Chico Gomes e Antônio Pereira, todos filiados ao partido, além dos secretários estaduais Raimundo Cutrim (Segurança Pública), César Pires (Educação) e Max Barros (Infra-Estrutura), que integravam a bancada do DEM na Assembléia Legislativa até assumirem as respectivas pastas no Governo Roseana Sarney.

guterres21.jpgA comitiva quer que os líderes nacionais do DEM dêem aval para a postura do diretório maranhense no que se refere às alianças para o pleito de 2010. “Em conversas anteriores com o presidente regional, Clóvis Fecury, o presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, sempre defendeu que o cenário de cada estado deve ser levado em conta para a concretização de alianças pelo partido. Queremos agora o compromisso da Executiva Nacional em fazer valer esse entendimento”, assinalou Ricardo Guterres.

O grupo deixará claro às lideranças nacionais que no Maranhão o partido precisa fazer composições que estejam de acordo com a realidade política local. “Nesse cenário, não cabe, por exemplo, uma aliança com o PSDB, como a que está sendo discutida no plano nacional. Queremos liberdade para fazer as composições que nos forem necessárias”, salientou o secretário-geral.

No encontro, os democratas maranhenses vão reiterar o apoio do partido ao governo Roseana Sarney. “Vários integrantes do DEM agora fazem parte da administração da governadora Roseana. Nossa representação no Poder Legislativo Estadual também é significativa. É em nome da força do nosso partido que buscaremos independência para firmar as coligações que nos forem interessantes”, concluiu.

Reproduzido de O Estado do Maranhão

1 comentário para "DEM quer autonomia para firmar alianças no Maranhão em 2010"


  1. JOÃO NÃO VOTA MAIS EM LADRÃO

    SE OS PROBLEMAS HÁ DÉCADAS SÃO OS MESMO OS POLÍTICOS TAMBÉM, DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE SÓ CONHEÇO ESSAS FIGURAS SARNEY, LOBÃO,CAFETEIRA,CASTELO,JAKSON E OS MESMO DEPUTADOS E VEREADORES. SE QUEREMOS ACABAR COM OS VELHOS PROBLEMAS TEMOS QUE ACABAR COM OS VELHOS POLÍTICOS,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS