Deputados balaios são tratados como celebridades pela tual gestão da Uema

4comentários

reitor-uema.jpgDeputados federais ligados ao grupo do governador cassado Jackson Lago vêm tendo prestígio excessivo junto à atual gestão da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Parlamentares como Julião Amin (PDT), Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB) são apontados como verdadeiros heróis pela cúpula da instituição de ensino, o que vem deixando insatisfeitos outros membros da bancada maranhense na Câmara Federal, além de causar mal-estar dentro da própria instituição.

Durante o I Encontro de Gestores da Uema, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no Hotel Praia Mar, o reitor José Augusto Oliveira (foto) chegou a afirmar que somente os três parlamentares escolheram a instituição para receber recursos das emerndas que apresentaram ao orçamento da União. O discurso do reitor foi acompanhado com ar de constrangimento por uma platéia formada por pró-reitores, coordenadores de pró-reitorias, chefes de divisão, diretores de centros, diretores de cursos, chefes de departamentos, assessores, assistentes, entre outros ocupantes de cargos de liderança na universidade.

A fala do reitor foi recebida com indignação por vários segmentos da instituição, principalmente pelos grupos que lhe fazem oposição. Ex-reitor da Uema, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia e deputado federal eleito em 2006, Waldir Maranhão, que entre 2007 e 2008 destinou mais de R$ 700 mil em emendas individuais à universidade estadual, mostrou-se decepcionado com a postura de Oliveira. “É injusto o reitor atribuir o mérito de ajudar a Uema a apenas um grupo de deputados”, declarou um professor, que preferiu não se identificar.

A próxima eleição de reitor da Uema está marcada para meados do ano que vem. O excesso de gentileza da atual gestão da instituição com deputados balaios será um ingrediente a mais para a disputa, que promete ser acirrada.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

4 comentários para "Deputados balaios são tratados como celebridades pela tual gestão da Uema"


  1. Monteiro

    FAZER ACORDOS POLÍTICOS É NORMAL E FAZ PARTE.
    MANTER INIMIGOS NO PODER EM DETRIMENTO DOS ALIADOS É BURRICE E ISTO ESTA ACONTECENDO MUITO NO GOVERNO ROSEANA, PENSA QUE ESTA GANHANDO POR UM LADO E PODE PERDER MUITO MAIS PELO OUTRO.
    INGRATIDÃO TIRA AFEIÇÃO.
    UMA COISA É CERTA E FOI BEM FEITO, JACKSON VARREU TODO GRUPO DE ROSEANA E O MESMO NÃO ACONTECE CONOSCO.
    ESTOU FALANDO APENAS DOS CARGOS COMISSIONADOS, DE CONFIANÇA.
    VÃO DANDO PARA OS BALAIOS, PARA BIA, PARA O REITOR, PARA DEPUTADOS, E ESQUEÇAM DE NÓS.

  2. benjamim cunha

    Daniel e o comentarista ai de cima, o Reitor da UEMA não está preocupado com política e sim com a instituição. Ao contrário do ladrão Waldir que paga o blogeuiro de plantão para escrever mentiras. Isso porque ele não está no comando e não pode mais usar o dinheiro da UEMA para se eleger, é desespero.
    O Reitor é respeitado pela classe cientista e política por sua seriedade e honestidade, além de ser amigo pessoal do vice e do Luciano.
    O Juliao foi ao encontro no hotel para falar com o Reitor e dar uma resposta sobre um projeto no ministerio da pesca e entao foi pedido a ele falar sobre o assunto, só isso.
    Isso explica o porque do ciume e da intriga, com isso, o repórter de plantão fatura dos canalhas iguais a ele.

  3. BENJAMIM CUNHA

    Por que vc retirou meu comentário? A verdade bateu na canela?
    Está rastreando meu IP como fazem sempre ai e depois começam a perseguir?
    Não me intimido com isso nem com o ladrão Waldir, sou trabalhador da UEMA e sei o que falo, pois é de conhecimento de todos aqui o que esse cara aprontou, vc deveria se policiar, pois esse dinheiro que ele te deu não vale apena.

  4. PAPPAQUILOMETROS

    ELE É COMPETENTE, E AI???? SE ROSE MANTEM É PORQUE ELA É INTELIGENTE, NÃO FOI O MESMO DO JACKSON, QUE MANTEVE PESSOAS DE ROSEANA INFILTRADAS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS SÓ COM INTERESSE EM DERRUBA-LO, COMO ACONTECEU..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS