Italuís: um problema de todos

6comentários

Não se trata de atribuir culpa a este ou àquele governo. O estado precário da tubulação do Sistema Italuís, que na madrugada do último domingo registrou seu quarto rompimento este ano, é algo que diz respeito a todos os maranhenses, independente da coloração política.

Politizar uma situação tão grave não ajuda em nada a resolver o problema. Dizer que a responsabilidade pela corrosão que atinge a adutora é deste ou daquele grupo é brincar com a inteligência do povo. Em vez de perder tempo com uma discussão tão improdutiva, deve-se buscar imediatamente a recuperação do sistema e fazer com que ele atinja o máximo aproveitamento na produção e distribuição de água potável à Ilha. Afinal, São Luís beira chegar à casa de um milhão de habitantes e se nada for feito logo, o pesadelo da escassez desse bem indispensável à vida se tornará cada vez mais concreto.

Só para lembrar: o Italuís responde pelo abastecimento de 60% dos bairros da capital. É muita coisa para ser relegada ao descaso.

Foto: Secretaria Estadual de Comunicação

6 comentários para "Italuís: um problema de todos"


  1. Orleans Saraiva

    É no texto, relata que não é agora se colocar culpa em Governos passados e atual. Mais quando foi rompindo a Adultora, colocaram cupla no Governo Jackson em que governava na época. Agora como esse governo em que está agora é só maquete e que ainda não vimos nada. Muitos que observam são secretários brigando pela reeleição e eleição. Fica difícil e ainda mais greves que vcs poucos relatam, é ruim trabalhar e ver que nem tudo é perfeito. È bom elaborar bem seus textos sobre mais greves a vim e a decadencia de sua patroa.

  2. emerson costa

    No entanto, há poucos meses atrás qualquer vazamento era culpa do Gov. Jackson Lago, como o discursos e as idéias mudam em pouco tempo. Lamentávelmente, não dá pra acreditar nessa imprensa marrom do Maranhão.

  3. emerson costa

    Desculpem, é lamentavelmente.

  4. Iraci Medeiros

    Esta obra é do nosso “velho novo” politico quando era governador. Hoje, devemos agradecer pela água que vem de longe. O povo te agradece João Castelo. Espero que a Governadora reconheça a grandeza e faça os reparos para solucionar a sede do povo.

  5. prof neves

    Qual é Daniel!!!
    Culpa de todos nós quem cara-pálida? O meu, o seu, o nosso rico diheirinho abastece todo mês as contas da CAEMA, CEMAR, Telefônicas e outras mais. Nada de atribuir a culpa ao contribuinte. Pare com isso. EU NÃO TENHO CULPA da adultora romper. Nem nestes caras e coroas eu voto, portanto, baixe o tom e se renda. A culpa é sim do governo de plantão que ocasionalmente só faz REMENDOS.
    prof neves

  6. mauroc

    Caro amigo,
    a Culpa e de quem contratou a GAUTAMA, que superfaturou as obras, que estão embargadas pelo MP.
    Não acha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS