Brasil quer enviar mais 700 ao Haiti, diz assessoria de Sarney

0comentário

sarney haitiA assessoria de imprensa do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), informou nesta quarta-feira (20) que na próxima segunda-feira (25) a comissão representativa do Congresso Nacional, que atua durante o recesso parlamentar, se reunirá para analisar o pedido do Ministério da Defesa para ampliar o contingente militar do Brasil no Haiti.

Segundo a assessoria, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, telefonou nesta quarta-feira para o presidente José Sarney e disse que vai encaminhar um projeto de decreto legislativao com o pedido de reforço da missão brasileira naquele país com mais 700 militares. Jobim também informou a Sarney que o pedido conterá a possibilidade de que 100 policiais brasileiros sejam enviados ao Haiti para ajudar na segurança daquele país.

A comissão representativa do Congresso é formada por 17 deputados e oito senadores e pode deliberar sobre decisões que exijam aprovação dos congressistas durante o recesso parlamentar.

Na terça-feira (19), o conselho de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou o aumento do contingente da missão de paz no Haiti (Minustah) em 3.500 homens.

Fonte: www.g1.com.br

Sem comentário para "Brasil quer enviar mais 700 ao Haiti, diz assessoria de Sarney"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS