Notas

4comentários

Reação

Causou reações antagônicas entre servidores de diferentes secretarias o anúncio feito por este blog de uma possível reforma administrativa na gestão do prefeito João Castelo (PSDB).Enquanto uns lamentavam uma eventual demissão do chefe da pasta em que trabalham, outros não viam a hora de a exoneração se confirmar. Houve até torcida organizada de parte a parte.

Lobby

Em meio à forte repercussão causada pela divulgação por este blog da lista de secretários municipais que podem deixar o cargo, um fato chamou atenção: o lobby em favor da nomeação do professor Sofiane Labidi, ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema), para comandar a Secretaria de Educação, em substituição a Moacir Feitosa. Só para recordar: Labidi chegou a ser empossado secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento na atual gestão, mas foi exonerado quatro dias depois, por orientação dos advogados que defendem João Castelo no processo em que o candidato derrotado Flávio Dino (PC do B) o acusou de usar o prédio da Fapema, então presidida pelo professor, como comitê de campanha.

Simpatia

roseana hotel

Ao término da confraternização promovida no último dia 25, no Praiamar Hotel, pelo Diretório Regional do Democratas, em que foi a presença mais festejada, a governadora Roseana Sarney fez questão de posar para fotos entre os integrantes da equipe responsável por servir os convidados do evento. Atenciosa, Roseana abraçou garçons e cozinheiros e só deixou o local depois de ter reunido todo o grupo para o registro fotográfico, feito por Biné Morais, de O Estado do Maranhão.

Dever moral

É fato que o Governo do Estado não tem a obrigação legal de destinar um terreno para que a Prefeitura de São Luís construa um hospital municipal de emergência, obra anunciada com estardalhaço pelo prefeito João Castelo (PSDB) desde a campanha. Mas, depois que abraçou a causa, seria, no mínimo, um contrasenso, fazer diferente. Ciente do dever moral que assumiu, o governo estadual, tendo à frente o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, vem se empenhando para oferecer uma outra área, depois que a Caema vetou a instalação da unidade de saúde no Parque Estadual do Bacanga.

Outra pena

Além da recente condenação a 12 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas, o sargento bombeiro Fernando Soares Cutrim, O Louro Bill, irmão do secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, foi sentenciado, em 18 de setembro do ano passado, por porte ilegal de arma permitida (art. 14 da lei 10.826/2003), pela juíza Ana Célia Santana, da 6ª Vara Criminal de São Luís. Condenado a dois anos de reclusão, em regime aberto, por exibir, em via pública, uma arma do Corpo de Bombeiros, ele teve a pena convertida para prestação de 730 horas de serviços à comunidade. No processo, Louro Bill alegou que usava a arma para proteger um estabelecimento comercial de propriedade de sua esposa, na Areinha.

Show de locução

Confirmadíssima a presença do radialista Frank Matos, atual secretário municipal de Segurança Alimentar, como apresentador oficial dos desfiles de Carnaval deste ano, na passarela do samba, no Anel Viário. Há décadas comandando a locução do evento, o experiente comunicador obteve novamente o aval da Fundação Municipal de Cultura (Func) e promete dar mais um show ao microfone durante a passagem das agremiações na avenida. A única pendência que restava, referente à participação do repórter Carlos Roger na cobertura dos desfiles, também já foi resolvida.

4 comentários para "Notas"


  1. Fabio Costa

    Melhor o Professor Labidi do que o Agrônomo Lourenço Vieira da Silva, com certeza a educação municipal agradece, caso seja confirmada essa hipótese.

  2. Ana Lara

    Esse Ivaldo pensa que Castelo é idiota,Ivaldo da dinheiro pra midia ficar todo tempo vendendo ele como pretenso Secretario de Governo pra ver se a graça pega, VALEU CASTELO, (………….). Pensando bem Daniel Sofiani Labidi é um grande nome, mas isso fica pra Castelo decidir e não vcs blogueiros.

  3. Ana Maria

    NÃO VEJO NENHUM LOBBY NISSO DANIEL. SIMPLESMENTE, O CARA É MUITO COMPETENTE E MUITO QUERIDO POR TODOS. É UM NOME QUE INSPIRA TRANQUILIDADE E CONFIANÇA, POIS HONESTO, TRABALHADOR E INOVADOR E QUEM GANHA COM ISSO É A CIDADE DE SÃO LUIS.

  4. Janaina

    HÁ POSSIBILIDADE DA PRÓPRIA GARDÊNIA ASSUMIR A SEMED, MAS O NOME CONFIRMADO, POR ENQUANTO É DO LOURENÇO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS