Secretários apresentam balanço de 11 meses do governo Roseana Sarney

0comentário

balançoO Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas do Governo realizou a terceira reunião este ano, nesta segunda-feira (22), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Sob coordenação do vice-governador João Alberto de Souza, os secretários e gestores foram convocados a fazer um balanço das ações desenvolvidas nos 11 meses do governo de Roseana Sarney.

“Estamos fazendo esse balanço para que todos os secretários tenham um painel completo das realizações do governo até aqui. É um procedimento rotineiro que nos ajuda no planejamento de novas ações em benefício da população”, declarou João Alberto. Os secretários adjuntos também foram convidados a participar do encontro.

Estiveram presentes secretários como João Abreu (Casa Civil), Luciano Moreira (Administração e Previdência Social) Gastão Vieira (Planejamento e Orçamento), Francisco Escórcio (Representação Institucional em Brasília), Tadeu Palácio (Turismo), Roberto Costa (Esporte e Juventude), Conceição Andrade (Desenvolvimento Agrário), Fufuca Dantas (Minas e Energia), Washington Rio Branco (Meio Ambiente), Catharina Bacelar (Mulher), Claudett Ribeiro (Igualdade Racial), Adhemar Freitas (Desenvolvimento do Sul do Maranhão) e Sérgio Macedo (Comunicação Social).

O secretário Gastão Vieira ressaltou que o ano foi de muito trabalho e apontou como avanços diversas iniciativas. Entre as quais, o secretário destacou o Portal da Transparência, que permite à sociedade fazer o acompanhamento das contas públicas; o processo de licitação da telefonia fixa e móvel, com desconto de 40% para a telefonia móvel e de mais de 25%, na telefonia fixa; a realização de todas as adaptações do PPA; contratações de dois empréstimos no BNDES para importantes investimentos; reestruturação da Seplan; e concurso específico para área de planejamento. “Esse é um conjunto de ações próprias de uma secretaria que trabalha com planejamento e controle fiscal do Estado num ano extremamente difícil”, declarou.

Outro que também fez um balanço geral das ações foi o secretário de Estado de Esporte e Juventude, Roberto Costa. “Foram 11 meses de ações para promover o esporte e também desenvolver políticas públicas para a juventude”, informou.

Consta disse que o início da gestão foi muito difícil até alcançar a organização do órgão. Apontou como essenciais os contatos diretos com as federações esportivas de todo o Maranhão, a promoção dos Jogos Escolares Maranhenses (Jems), o apoio às federações para participar de competições nacionais, seminários regionais para discutir as reivindicações da juventude de todo o Maranhão, o Projovem Trabalhador, entre outras ações.

“O mais importante que fizemos foi aproximar a juventude do governo. Esse foi o grande saldo da secretaria, além de do incentivo ao esporte e à juventude, claro”, assinalou.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Secretários apresentam balanço de 11 meses do governo Roseana Sarney"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS