CPI: dono de boate nega envolvimento em crimes de pedofilia, mas tem preventiva decretada

2comentários

depoimento pedofiliaA Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Erbete Bezerra Barbosa, proprietário de uma boate em São Luís, acusado de crime de exploração sexual de adolescentes. Ele foi ouvido no último sábado pela presidente da CPI de Combate à Pedofilia, deputada Eliziane Gama (PPS), na Sala das Comissões da Assembléia Legislativa,  e negou a participação nos crimes.
 
Raimundo Erbete Bezerra Barbosa teve o pedido de condução coercitiva decretado na ultima quinta-feira (22) pela Comissão Parlamentar de Inquérito depois do não comparecimento a três convocações feitas pela CPI. Segundo Eliziane Gama,  os advogados do acusado chegaram a ir até a Comissão confirmar a presença do cliente na audiência, por duas vezes, mas quebraram o acordo, já que Erbete não compareceu.
 
“Fizemos o pedido de condução coercitiva, que foi encaminhado à Delegacia Geral do Estado, para ser cumprido pelo delegado Odilardo, de Vargem Grande”, revelou a presidente da CPI.
 
O acusado foi preso na noite de ontem e foi conduzido para São Luís. Ele é dono de uma boate na capital, além de alguns empreendimentos em Vargem Grande, como compra e venda de gado. Segundo denúncias encaminhadas à CPI, Raimundo Erberte possui envolvimento com a prática de crime de abuso sexual contra adolescentes.
 
“O trabalho da CPI é de investigação, portanto, todos os acusados tem o dever de se apresentar à CPI para prestar esclarecimentos, seja de forma espontânea, seja de forma coercitiva. A CPI tem primado por cumprir todos os procedimentos legais, através de um trabalho conjunto com o Ministério Público, Delegacia Geral e Tribunal de Justiça. Inclusive temos tido tolerância com todos os casos, mas não aceitamos a falta de respeito aos trabalhos da CPI. Hoje, ouviremos mais este acusado. A decisão da juíza Ana Lorena é muito importante porque reforça tudo aquilo que nós queremos, que é a celeridade no combate à prostituição infantil no Maranhão. Precisamos ser implacáveis contra esse crime!”, afirmou a presidente da CPI.
 
Denúncia
 
Raimundo Erberte é acusado de ter abusado de duas adolescentes, de 12 e 14 anos, usando de violência. Segundo a denúncia, ele teria colocado uma arma na cabeça da adolescente para estuprar uma das menores, que teria engravidado e teria sido forçada a abortar a criança. De acordo com as informações, a outra adolescente teria apresentado sangramento.
 
Depoimento
 
O acusado estava acompanhado por seu advogado, Paulo Valentino, e foi ouvido pela presidente, Eliziane Gama. Durante o depoimento, Raimundo Erberte negou o envolvimento com as adolescentes. Questionado se conhecia as menores, ele afirmou que apenas negociava cabeças de gado com um pai de uma das adolescentes e que não manteve contato com elas. Ele chegou a afirmar que uma das meninas é que ligava para ele. Raimundo Erberte teve a prisão preventiva decretada ontem e está na Delegacia Regional de Itapecuru Mirim.

2 comentários para "CPI: dono de boate nega envolvimento em crimes de pedofilia, mas tem preventiva decretada"


  1. ALEX

    CONTRA PEDÓFILO A ONDA É DENUNCIAR; QUANTO A ISSO O MARANHÃO JÁ SEGUNDO QUE MAIS DENUNCIA NO DISK 100!!!
    PEDOFILOS SÃO PESSOAS INSUSPEITAVEIS PORTANTO TEMOS QUE DENUNCIAR!!!
    ESSA CPI É IMPORTANTE MAS POVO TEM QUE LIGAR …

  2. alexandra

    Não estou acreditando no relatório do dep Penaldo, será que ele vai faz jus ao trabalho que foi desenvolvido pela presidente dep Eliziane
    Essas vindas da CPI ao interior foi muito importante, é isso que poder tem que fazer , é sair pra que o povo pelos menos saber que ele existe!

    Obrigada daniel!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS