Sem adiantamento de cachês, bois da Maioba e de Morros ficam de fora do arraial da Maria Aragão

5comentários

maioba2Os bois da Maioba e de Morros, duas das maiores atrações do São João do Maranhão, não se apresentarão este ano no arraial da praça Maria Aragão, principal espaço patrocinado pela Prefeitura de São Luís na temporada junina, cuja programação iniciou no último dia 1º e se estenderá até o fim deste mês. Os dois grupos não entraram em acordo com a Fundação Municipal de Cultura (Func) quanto ao adiantamento que cobram para cobrir custos com fornecedores e outras despesas do período. Preocupados também com a indefinição sobre a data de pagamento das apresentações juninas por parte do Município, a exemplo do que ocorre todos os anos, dirigentes das duas brincadeiras acharam melhor ficar de fora da programação.

Para se apresentar, o Boi da Maioba cobra um cachê mínimo de R$ 3 mil, valor semelhante ao pago ao Boi de Morros. Já a Func, por questões orçamentárias, estabeleceu um teto de R$ 2,8 mil como pagamento aos grupos contratados. A diferença financeira não chegou a ser problema e as duas partes poderiam muito bem ter entrado em acordo caso a cúpula da fundação tivesse se empenhado em buscar um entendimento.

boi de morrosO que deixou os grupos insatisfeitos foi a negativa da Prefeitura em adiantar parte do cachê para cobrir gastos imediatos. Outro ponto conflitante foi a indefinição quanto à data para o recebimento do valor total pelas apresentações. Para se ter idéia de quanto esse prazo é incerto, ano passado, a Func só pagou em setembro as brincadeiras que se apresentam no São João.

Disposto a esclarecer a polêmica, o presidente do Boi da Maioba, José Inaldo Ferreira, atribuiu a ausência dos dois grupos no terreiro da Maria Aragão à falta de planejamento por parte dadministração municipal. “Nós, do Boi da Maioba, trabalhamos com planejamento. Não dá para ser de outra forma. Infelizmente, há pessoas que não agem assim”, assinalou.

O dirigente fez questão de deixar claro que não tem nada contra a Prefeitura de São Luís ou contra o prefeito João Castelo. “Estamos apenas defendendo os interesses do Boi da Maioba”, afirmou.

5 comentários para "Sem adiantamento de cachês, bois da Maioba e de Morros ficam de fora do arraial da Maria Aragão"


  1. silva maria penha

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SE O PREFEITO NÃO TÁ PAGANDO OO DECIMO TERCEIRO DOS FUNCIONÁRIOS E NÃO TÁ QUERANDO DA AUMENTO P PROFESSORES SERVIDORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI PAGAR BOIKKKKKK SÓ NAS TRAÇAS DE UM CARECA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK FICAM DE OLHO RECEBEM PRIMEIRO O DINHEIRO E VEJAM SE ELE É VERDADEIRO E NÃO RECBEM CHEQUE DA PREFEITURA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DA VONTADE ATÉ DE ME RI

  2. JOEL JACINTHO

    A quanto tempo estes grupos e outros se apresentam nos Arraias da cultura estadual e municipal e são sabedores que não existe adiantamento de cachês (?). Será que estes grupos param cachês aos seus brincantes a cada apresentação.Dá licença Lobato e Zé Inaldo.

  3. RAIMUNDA ANTONIA BRAGA

    MEU CARO AMIGO JOEL JACINTO, PELO AMOR DE DEUS DO JEITO QUE AS COISA ANDAM NA PREFEITURA ATÉ O BURRINHO DO BOI TÁ COM MEDO DE DANÇAR E NA HORA NÃO RECEBER KKKKKKKKKKKKKKK PELAS TRANÇAS DE UM CARECA SERÁ QUE VC NÃO TÁ SABENDO OU COMO JORNALISTA QUE VC É VC NÃO TÁ SABENDO COMO ANDA A SITUAÇÃO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA QUE ATÉ AGORA O DECIMO TERCEIRO NÃO SAIU KKKKKKKKKKKK MEU AMIGO VC SÓ TÁ FALANDO ISSO PORQUE NÃO É VC TE COLOCA NA PELE DOS CANTADORES DE BOI E VC SÓ FALA ISSO PORQUE VC TRABALHOU OU TRABALHA CULTURA MEU AMIGO VC NÃO TÁ QUERENDO ENSINAR RATO SUBIR EM GARRAFA NÃO É KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAIS MESMO ASSIM MANDO UM ABRAÇO

  4. juarez

    NO MEU PONTO DE VISTA EU ACHO QUE NÃO DEVERIA SER PAGA ESTA APRESENTAÇÃO, OU MELHOR ESTAR MUITO CARA,
    ELES JÁ RECEBEM VERBA DA SECRETARIA DE CULTURA PARA CONFECÇÕES DE ENDUMENTÁRIAS E AINDA COBRAM PARA SE APRESENTAR, É BOM ATENTAR-MOS QUE ÊSTE DINHEIRO É DO POVO, EM OUTRAS PALAVRAS SE A POPULAÇÃO NÂO PAGAR NOS NÃO NOS APRESENTAREMOS.

  5. amo de boi

    So agora que a prefeitura pagou o carnaval
    Não´quer repassar o dinheiro do mFUNDEB para os professores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS