Homenagem descabida

7comentários
Weverton (à esq.) e Ivaldo: aliados incondicionais na política
Weverton (à esq.) e Ivaldo: aliados incondicionais na política

Se alguém não merece qualquer tipo de homenagem por conta de sua atuação na vida pública, essa pessoa é o ex-secretário estadual de Esportes e Juventude, ex-assessor do Ministério do Trabalho e pretenso candidato a deputado federal, Weverton Rocha. Porém, em uma atitude no mínimo duvidosa, o vereador pedetista Ivaldo Rodrigues propôs e obteve o aval dos demais colegas da Câmara Municipal para entregar, em cerimônia marcada para a manhã desta quarta-feira, uma placa de honra ao mérito a Weverton, atribuindo-lhe feitos que nem de longe correspondem à verdade.

O ex-secretário será homenageado sob a alegação de supostas ações em favor da juventude maranhense, a exemplo de um tal ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, de cuja execução teria sido o mentor. Ao propor tal distinção, Ivaldo talvez tenha esquecido que Weverton é réu em processo que tramita na Justiça Federal justamente por suspeita de malversação de recursos do programa, durante o governo Jackson Lago. Também é provável que o vereador não recorde que o correligionário foi indiciado e será julgado por ter pago R$ 5 milhões adiantados a uma construtora pela reforma do Ginásio Costa Rodrigues, obra que não passou da fase de demolição. 

A decisão de Ivaldo Rodrigues de homenagear Weverton é até compreensível. Ambos são do PDT e militam juntos desde o movimento estudantil, época em que presidiram, em mandatos marcados por uma série de denúncias de irregularidades, a União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes). As trajetórias dos dois se entrelaçam até mesmo quando o assunto envolve problemas com a Justiça. O vereador e o ex-secretário são réus em uma ação movida há quase 10 anos pelo Ministério Público, que os acusa de formação de quadrilha, apropriação indébita, estelionato e outros crimes durante suas passagens pela Umes, esquema que teria resultado em um rombo de R$ 2 milhões nas contas da entidade.

Diante dos fatos expostos acima, a conclusão é que a homenagem, além de descabida, compromete gravemente a credibilidade do parlamento municipal.

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

7 comentários para "Homenagem descabida"


  1. sandro muniz

    ISTO NÃO É FALTA DE LEMBRANÇA DO VEREADOR, É SIMPLISMENTE FALTA DE VERGONHA, FALTA DO QUE FAZER, DO QUE PLANEJAR.

  2. Wal Wilson

    QUEDE A JUSTIÇA DO MARANHÃO ? PARA ABOTAR ESSE (…) NA CADEIA.

  3. Wallace

    Esse cara não tem um pingo de vergonha na cara!!! E muito menos esse Vereador!!! Eles 2 devem fazer parte do mesmo bando!!!

  4. O GLOCK

    SO NO MARANHÃO PARA HOMENAGEAREM (…), (…), (…)…(…)!!

  5. LOURENÇO

    MEU DEUS CADA VEZ MAIS EU ME CONVENÇO QUE O CRIME COMPENSA ESSE CARA DEVERIA ESTÁ É PRESO.

  6. Carlos augusto

    Para tudo. Vereadores, Presidente da Camara, povo do Maranhão e preincipalmente esse vereador Ivaldo. Como pode querer prestar homenagem a uma pessoa que fez o que fez com o esporte do nosso Estado. Ele simplismente destruiu a historia do esporte amador do Maranhão. O Costa Rodrigues faz muita falta para todos os maranhenses e esse cidadão que nunca praticou esporte não tava nem ai quando embolsou os 5 milhoes para destruir o ginásio. Presidente da Camara de vereadores, o Sr. como desportista que diz que é, não permita essa homenagem senão o Sr. o todos os outros vereadores serão coniventes com essa palhaçada.

  7. Gustavo

    É no mínimo vergonhoso para nossa população ver o que estão fazendo seus representantes, eleitos com nosso voto. Esses vereadores, quando concordam com a ideia desse veradorzinho em homenagear uma pessoa como esse Weverton, se declaram integrantes da mesma quadrilha, da mesma ocrja de ladrões e bandidos como esse ex-secretário que, até onde sabemos, não fez nada em benefício do esporte e da juventude maranhense. Ao contrário, destruiu todos os espaços que ainda funcionavam (mesmo de forma precária) e em pouco mais de 2 anos passou de líder de movimento estudantil” para o rico “emergente” do Estado. Prova disso é que antes, ele morava numa quitinete no São Cristóvão e hoje, vamos ver a mansão onde ele realiza farras e farras, todas elas com a presença de Ivaldo Rodrigues e seus “bofes”.
    Por falar nisso, vão lá no Sol e Mar ver a “casinha” desse Ivaldo! Pelo que já ouvi falar, toda a reforma e construção foi patrocinada pelo grupinho dele e tb pela deputada Gardeninha, com dinheiro público!
    Daniel, gostaria de te propor uma ideia: teria como colocarmos em seu blog o nome de todos os vereadores que foram a favor dessa “vergomenagem” a esse canalha e sua corja?!
    Aposto que depois dessa palhaçada na Câmara, já deve ter uma festa armada “com nosso dinheiro” pra eles comemorarem e riem dos bestas que os elegeram!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS