Dutra desmaia de fome no plenário da Câmara

5comentários

De Andreza Matais, da Folha.com

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) desmaiou na manhã desta sexta-feira e foi levado ao departamento médico da Câmara onde está sendo atendido.

Ele completa hoje uma semana de greve de fome em protesto à decisão da direção nacional do PT de fazer intervenção branca no partido no Estado para garantir apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O militante petista Manoel da Conceição, que o acompanha na greve de fome, também passou mal e está recebendo atendimento médico.

Manoel, de 75 anos, decidiu não ingerir líquido também, o que agravou sua situação. Dutra cortou alimentos sólidos. No Maranhão, a ex-deputada Terezinha Fernandes também está em greve de fome pelo mesmo motivo.

A direção nacional do PT não se manifestou oficialmente sobre o protesto até agora. O comando do partido decidiu apoiar Roseana em prol da aliança nacional com o PMDB em torno da candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff.

O PT do Maranhão, historicamente contra os Sarneys, havia definido pelo apoio a Flávio Dino, que é do PC do B, partido que também apoia Dilma.

Dutra e Manoel estão acampados no plenário da Câmara desde a última quinta-feira, quando iniciaram uma vigília e no dia seguinte a greve de fome.

Os dois dormem no local em colchões infláveis e prometem sair de lá apenas no dia 30 quando se encerra o prazo para a definição das alianças. Eles prometem recorrer à Justiça contra a direção nacional do PT.

5 comentários para "Dutra desmaia de fome no plenário da Câmara"


  1. Diabo Louro

    Meu caro leitor, por questão de ética, não me sinto à vontade para publicar comentário com esse teor. Cordialmente, Daniel Matos.

  2. MONTEIRO

    VALEU DUTRA, CABRA MACHOCHÔ,
    ESTAMOS TORCENDO POR VOCE,
    TORCENDO PARA QUE VOCE DÊ UMA BIRÔLA DE FOME,
    VOLTA SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES E DE AMBULÂNCIA,
    ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS COM VOCE,
    PREOCUPADOS QUE VOCE NÃO CUMPRA SUA PROMESSA.
    FINALMENTE O MARANHÃO VAI FICAR LIVRE DE TI ESTORVO.

  3. STENIO JOHNNY

    O Problema do deputado Domingos Dutra não é clínico é psíquico. Aconselho a família do nobre deputado, trazê-lo para São Luís e interna-lo na Clínica do Dr. Rui Palhano, com dois meses como hospede, ele sairá com as idéias em dias, e um raciocínio lógico, e com cerveja deixará de chamar urubu de meu Loro, cavalo de zebra, e leão de tigre. E pra não dizer que não falei de flores, tem tubarão virando sereia na ponta da areia em noite de lua cheia. Egegegegegegegegegegeguuuuuuufsfsfsfsfsfsfsfrsrsrsrrrsrsrrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. Richard Lima

    Quem plagiou o post de quem?

    http://www.jornalpequeno.com.br/blog/Raimundogarrone/?p=3011

    São basicamente as mesmas palavras, incrível!

    Na minha opinião você plagiou dele… seu post está.. amm.. sem sarcasmo, informativo e principalmente: resumido!! 🙂

    Agora já pode dizer que não deve satisfação a ninguém e blá blá blá.. mas que tá igual.. isso não se pode negar!

    SDS,

    Richard Lima

  5. Richard Lima

    ops.. não tinha visto que existe uma fonte…

    100% falha minha, admito!

    Peço desculpas.. às vezes sou muito crítico… mas é que o ambiente faz isso com as pessoas… 🙂

    Eu estava errado no meu ultimo post!

    SDS,

    Richard Lima

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS