Anselmo Raposo é homenageado nos 174 anos da PM

3comentários
João Alberto condecora Raposo com a medalha Brigadeiro Falcão
João Alberto condecora Raposo com a medalha Brigadeiro Falcão

Cerca de mil policiais e diversas autoridades civis foram homenageadas, na noite de sexta-feira (18), com a entrega de medalhas durante as comemorações dos 174 anos de aniversário de criação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O evento marcou a maior promoção de praças. Durante a solenidade, realizada no complexo do quartel do comando geral, no Calhau, autoridades civis e militares, também, foram agraciadas com a Medalha Brigadeiro Falcão, a mais importante comenda instituída pelo comando PMMA.

Representando o Governo do Estado, o vice-governador João Alberto de Sousa, salientou que, em pouco mais de um ano de administração, o governo promoveu cerca de dois mil praças e oficiais como forma de valorizar os profissionais da Polícia Militar. “Esta foi a maior promoção registrada na corporação nos últimos dez anos”, afirmou.

Ele disse ainda que se sentia feliz em participar destas promoções, provas inequívocas de que o Governo do Estado encontrou uma fórmula de beneficiar os bons profissionais pelo trabalho prestado à comunidade maranhense.

Durante a solenidade de 9.509 praças e 110 oficiais, também foram homenageadas cerca de 70 autoridades civis que se destacaram, nos últimos meses, em diversos setores da vida pública e cooperado ou prestado, à corporação e à sociedade, serviços considerados de excepcional relevância.

Um dos agraciados, o secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, manifestou seu agradecimento pela homenagem prestada pelo comando da PMMA, em reconhecimento a parceria entre a Seduc e as escolas militares, que vem registrando um expressivo crescimento na qualidade de ensino no estado, por meio da gestão de policiais militares.

Raposo lembrou que, atualmente, quatro escolas militares estão funcionam no Maranhão, duas das quais em São Luís. Recentemente, foram implantadas as escolas de Imperatriz e Bacabal, que estão funcionando regularmente. Em breve, segundo ele, estas escolas ganharão uma nova estrutura para atender a crescente demanda de ensino médio.

De acordo com o comando da PMMA, a medalha Brigadeiro Falcão foi conferida também a oficiais e praças que revelaram boa conduta ao completarem dez anos de efetivos e valiosos serviços prestados à corporação. Pela primeira vez desde que foi criada, todos os policiais militares cujos requerimentos foram deferidos foram agraciados.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

3 comentários para "Anselmo Raposo é homenageado nos 174 anos da PM"


  1. JAMIL

    Comentário suprimido por conter alto teor ofensivo.

  2. Professor

    Professor Anselmo tem feito um excelente trabalho!
    Homem de grupo, leal, com equipe afinada e sempre disponível.
    Tenho orgulho de ver um professor ser tão homnageado.
    Parabéns e a escola militar tem sido uma das prioridades de seu trabalho.
    Merece!
    Vá em frente Professor Anselmo e Governadora Roseana é digna e merecedora de tudo que houver de melhor.
    Voto nela e no Senhor.

  3. nascimento

    EU QUERO SABER É DO AUMENTO PARA SO PMS QUE ATÉ AGORA NADA ; VAO ESPERANDO QUE COM ISSO VAO CONQUISTAR OS MILITARES E SEUS FAMILIARES ; QUEREMOS O AUMENTO POIS O MARANHAO É UM ODS UNICOS ESTADOS QUE NAO DERAM NADA PARA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA E SABEREMOS DAR UMA RESPOSTA NAS ELEIÇOESDONA ROSEANA SARNEY ;AGUARDE .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS