Desrespeito ao trânsito em pleno Centro

1comentário

desrespeitoAs imagens abaixo, enviadas por um leitor deste blog, mostram mais um dos inúmeros casos de desrespeito às normas de trânsito em pleno Centro de São Luís. E o que é pior: pelos indícios, o infrator é um integrante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Vamos aos fatos: na manhã desta quarta-feira, o Celta mostrado na foto ao lado, de placa NMT-6095, estava estacionado em fila dupla em uma das vias laterais à praça Odorico Mendes, desrespeito2obstruindo a passagem aos demais veículos. Indignados, dezenas de condutores foram obrigados a mudar seus percursos ou tiveram que esperar cerca de meia hora até que o dono do Celta liberasse o acesso. Uma fila enorme de carros se formou, enquanto o infrator permanecia em local incerto e não sabido. 

O agravante é que no pára-brisa dianteiro do veículo estacionado irregularmente estava afixado um adesivo de estacionamento da Prefeitura de São Luís e no interior do mesmo havia um bloco de anotações semelhante aos usados por agentes de trânsito para registrar multas.

Alguns condutores que tiveram o trajeto bloqueado chegaram a ligar para a SMTT. O atendente informou que enviaria uma viatura para atender a ocorrência, mas a equipe jamais chegou ao local. O jeito, então, foi esperar o retorno do dono do Celta, que ao voltar, não deu a mínima para a confusão que provocara e na maior cara dura ligou o carro e se retirou.

desrespeito3Irregularidades como essa se repetem diariamente na área central da cidade e quase sempre não são punidas. Para coibi-las, é fundamental denunciar os autores, o que o autor deste blog, com sua postura vigilante, sempre se dispõe a fazer.

1 comentário para "Desrespeito ao trânsito em pleno Centro"


  1. Marta Barros

    Desrespeitos do tipo são comuns e fazem parte do dia-a-dia de quem trafega pelas ruas da cidade, em especial pelo Centro, onde as irregularidades são gritantes e parecem não ser vistas apenas pelas autoridades “competentes”. De cadeiras e outros objetos “guardando vagas”, carros estacionados nas esquinas (impedindo a visão e a manobra de outros motoristas), veículos parados no meio da rua, em fila dupla (como no caso em questão), e outros absurdos do tipo são rotina para quem, como eu, trabalha no Centro e se desloca diariamente pelas ruas onde as infrações acontecem “nas barbas” de agentes de trânsito que se aglomeram nos espaços. Chego a me perguntar se os dirigente dos órgãos que deveriam fiscalizar o trânsito trafegam pelas ruas.

    Marta Barros
    Jornalista

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS