Concurso da Beija-Flor: maranhenses otimistas após viagem ao Rio de Janeiro

0comentário
Compositores e intérpretes maranhenses na quadra da Beija-Flor, na cidade de Nilópolis (RJ)

Os compositores maranhenses que participam do concurso para a escolha do samba-enredo da Beija-Flor, que no Carnaval de 2012 homenageia os 400 anos de São Luís, se mostraram otimistas em relação à disputa após apresentação no Rio de Janeiro, esta semana. Na última quinta-feira, autores, intérpretes e instrumentistas do Maranhão abriram mais uma seletiva, na quadra da escola carioca, ocasião em que puderam se familiarizar com a bateria da agremiação da cidade fluminense de Nilópolis.  Os maranhenses participaram, ainda, de um jantar oferecido pela diretoria da Beija-Flor.

No próximo dia 29, eles estarão novamente no Rio de Janeiro, dessa vez para participar da disputa, em caráter eliminatório. Outras duas seletivas acontecerão dias 6 e 13 de outubro. A finalíssima está marcada para o dia 17. A previsão é que três (ou até quatro) sambas cheguem à última etapa.

Jaílson Pereira, um dos concorrentes maranhenses, disse que os compositores locais ficaram ainda mais confiantes após a apresentação na quadra da escola. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que demonstrou aprovar o que cantamos. Estamos felizes”, declarou.  

Ouça os três sambas maranhenses que estão na disputa:

Autores: Jaílson Pereira, Dennys Melodia e Vicente Melo

Autores: Quirino do Cavaco, Carlos Cuíca, Neto Peperi, Magno Dantas e João Eudes

Autores: Gilvan Mocidade, José Lopes e Oró do Pandeiro

Sem comentário para "Concurso da Beija-Flor: maranhenses otimistas após viagem ao Rio de Janeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS