TJ investiga desabamento de telhado de fórum em São Mateus

0comentário

Fórum de Justiça de São Mateus

Dois engenheiros do Tribunal de Justiça do Maranhão estão em São Mateus, vistoriando o desabamento de parte do  telhado do Salão do Júri do Fórum local, ocorrido na noite de quarta-feira (23). O salão do júri está interditado e operários já trabalham no local, substituindo o material avariado.

Um fiscal e um perito da Diretoria de Engenharia do TJMA estão avaliando as circunstâncias do acidente e inspecionando o restante da estrutura de sustentação da cobertura do prédio que está intacta. Será emitido um laudo técnico para a presidência do Tribunal de Justiça, a fim de que sejam apuradas as responsabilidades pelo acidente.

Ao saber da ocorrência, o desembargador Jamil Gedeon, presidente do Tribunal de Justiça, que se encontra no interior do Estado em viagem de trabalho nas comarcas, disse que tomou as providências administrativas para investigar a responsabilidade pelo acidente, vez que a obra de construção do fórum e do Salão do Júri foi concluída em novembro.

O desembargador disse estar “indignado” com o acontecimento. “Não houve vítimas, felizmente, apenas danos materiais, mas essa situação é inadmissível. Vamos aguardar o laudo técnico sobre o acidente e tão logo seja concluído tomaremos as medidas cabíveis quanto à responsabilidade pelo acidente”, disse, pelo telefone, à Assessoria de Comunicação da Presidência.

Segundo o diretor de engenharia do TJMA, Antonio José Lago, o desabamento aconteceu devido ao rompimento das “tesouras”, peças de madeira em forma de triângulo que, unidas, dão sustentação à cobertura da construção, que não teriam suportado o peso. “As causas estão sendo apuradas”, informou.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Sem comentário para "TJ investiga desabamento de telhado de fórum em São Mateus"


deixe seu comentário