Câmara de Paço do Lumiar afasta Júnior do Mojó

2comentários
Para Alderico (esq.), Júnior do Mojó, que está foragido da Justiça, não tem mais condições de ser vereador

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar afastou hoje, por 90 dias, em decisão unânime, o vereador Júnior do Mojó e oficializou a suspensão do pagamento dos salários do parlamentar. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Marggion Lanyere Andrade, cujo corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa, em um terreno no Araçagi, em outubro do ano passado.

Na sessão da próxima sexta-feira, deverão ter início os trabalhos da comissão processante instalada com o intuito de cassar o mandato de Júnior do Mojó, que terá cinco dias para se defender. Se não comparecer, o que é provável, já que teme ser preso, ele poderá enviar um advogado.

Pela postura manifestada pelo presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos, a tendência é que o colega seja cassado, dando lugar ao primeiro suplente e atual secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão do Município, Thiago Aroso. “O vereador Júnior do Mojó não reúne mais condições de integrar esta Casa”, declarou ele, em entrevista ao repórter Mario Carvalho (O Estado do Maranhão e Mirante AM), na sessão ordinária desta terça-feira, primeira do ano legislativo de 2012.

Júnior do Mojó e o empresário Elias Orlando Nunes, o outro suposto mandante da morte de Marggion, tiveram as prisões preventivas decretadas em novembro e desde então estão foragidos da Justiça.

O Disque-Denúncia [3223-5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior)] oferece recompensa de R$ 1.000,00 a quem der informação sobre o paradeiro de ambos.

2 comentários para "Câmara de Paço do Lumiar afasta Júnior do Mojó"


  1. andrei

    Gostaria de dar um conselho a dona Bia como sua eleitora e observadora dos fatos que vem ocorrendo em nossa cidade. Nao deixe que o Tiago volte para a Camara Municipal, vejo nele como se fosse o seu anjo da guarda, aquela pessoa que sempre esteve em todos os momentos para que a senhora continuasse a seguir em frente e conseguisse agora de fato, realizar as obras que o nosso municipio comeca a ter. Ele ainda e muito jovem, ele pode lhe ajudar mais na Prefeitura como ja está, do que lá. Muita gente ja me disse que Tiago e um dos principais responsaveis pelas obras que a senhora esta realizando, porque ninguem estava se interessando e ele chamou pra si toda a responsabilidade e mandou o povo arregacar as mangas e trabalhar que queria ver os resultados e o que aconteceu? sao escolas e postos medicos ampliados, reformados e construidos, nosso asfalto sendo colocados em nossas ruas. Dona Bia preste atencao, time que esta ganhando nao se mexe.

  2. ana cristina da avenida 08

    Esperamos mesmo que algo seja feito, mas acho dificil Thiago Aroso permanecer na Camara Municipal, o que é uma pena, pois ele teria muito o que contribuir para melhorar a imagem daquela Casa, pois os vereadores que a compõem nao tem a minima competencia para exercer os seus mandatos. Ele e um cara preparado e ja foi vereador, mas acho dificil que a prefeita abra mao dele na sua administracao, pois e a pessoa que tem mais vontade de ver as coisas acontecer.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS