Grilagem: Alberto Franco é indiciado por falsidade ideológica

10comentários
Alberto Franco sabia da ilegalidade, segundo a polícia

O secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, foi indiciado por falsidade ideológica no inquérito policial que investiga a prática de grilagem de terras na Ilha de São Luís. Ele e o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) prestaram depoimento ontem à polícia. Cutrim, que a princípio não foi indiciado, pois alegou ter álibis que comprovam ser ele o dono legal das áreas contestadas por uma família da Pindoba, em Paço do Lumiar, tem prazo de cinco dias para apresentar provas que atestem sua inocência.

Segundo o delegado Carlos Alberto Damasceno, que chefia a comissão de delegados que investiga a grilagem de terras na Ilha, em 4 de julho de 2000, quando respondia pelo Cartório do 1º Ofícia de São José de Ribamar, Alberto Franco assinou uma procuração falsa dando poderes a Sebastião Cardoso Filho para que este negociasse as terras cuja posse é reclamada pela família da Pindoba. Detalhe: a procuração continha o nome do posseiro Antônio Claudino da Silva, morto em 1997.

Segundo Damasceno, Franco assinou a procuração sabendo que estava cometendo uma ilegalidade, pois tinha ciência de que Claudino estava morto havia três anos.

Membro do secretariado do governo Roseana Sarney, Franco vê sua situação se complicar a cada dia. Quanto a Cutrim, o que se espera é que de fato ele apresente as provas que diz ter, para afastar de vez as suspeitas que tanto incômodo vêm lhe causando.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

10 comentários para "Grilagem: Alberto Franco é indiciado por falsidade ideológica"


  1. Vitorio

    São uns safados. Esse Cutrim ainda se faz de bravo Mal carater e pilantra, Fica nos discursos chamando o povo de marica é um fanfarrao safado.

  2. samuca

    Por isso que o Maranhão está nessa situação, um secretário desse incompetente, que é alvo de uma investigação, melhor ainda, foi indiciado, ainda se mantem no cargo. Como pode? teria que ser exonerado, racionalmente não dá para entender!!!Queria ver se fosse nos Estados Unidos , já estava na cadeia há muito tempo esperando julgamento. Maranhão, uma vergonha em termos políticos, podeira acrescentar, no Maranhão se faz e nada se paga.

  3. ANA MARIA

    Espero vê esse pilantra na cadeia e pagar e pelo o que fez,o que continua fazendo, pois ele ta querendo tomar umas terras no povoado de Engenho em São José de Ribamar, usando os mesmos artifícios e colocando laranjas, esse Franco é tremendo picareta não tem nada de franco.

  4. Telma

    Ja era de se espera isso mesmo de uma pessoa dessa pois de FRANCO só tem o nome e se não bastasse colocou o FILHO como candidato a vereador já que sabia que não iria vencer…

  5. CHARLES VAGNE DA SILVA

    esse Alberto franco e perigoso ja e acustumado a manda matar gente por ai a traves de pistoleiros de aluguel si faz de ovelha mais e um lobo da o tapa e esconde a unha

    • MARCOS

      MEU QUERIDO VAGNER E BOM APRENDERMOS AO MENOS ESCREVER ATES DE FAZER QUALQUER COMENTÁRIO AINDA MAIS SE TRATAND ALGO DE TAO SÉRIO COMO ESSE VC ME ESCREVER ” SI” PELO AMOR DE DEUS E BOM VC RETORNAR AO JARDIM……

  6. spencer matos

    Esses, os políticos safados e metidos sempre em corrupção! eita Maranhão terra de ladrâo!!

  7. des riodo

    E agora Albertinho nao tem mais Etelvina pra te livrar das tuas bandidagens, larga a prefeitura de Cururupu, que la teu irmao nao deixa mais tu meter a mão, agora teu filho candidato é brincadeira… se ele ganhar me mudo daqui,

  8. Gilvan

    Mais um escandolo,é isso mesmo esse é o seu voto,aquele voto que vç passa o dia no sol aguardando a hora de votar.

  9. Alberto Franco manda prender homem que invadiu seu terreno em Ribamar : Gilson Vieira

    […] na Ilha de São Luís. Acusado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de integrar um esquema de grilagem em São José de Ribamar quando era interventor de um cartório na cidade, Franco agora denuncia a […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS