Em nota sobre assalto, Assembleia nega falha na segurança da Casa

0comentário

nota alA Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nota no início desta tarde para esclarecer as circunstâncias do assalto a uma servidora no estacionamento da Casa, no início da manhã de hoje. A AL relata que a vítima foi seguida por bandidos que ocupavam dois carros e uma moto e quando estacionou foi abordada e teve a bolsa roubada.

De acordo com a nota, assinada pelo presidente Arnaldo Melo, policiais militares que fazem a segurança do Parlamento reagiram ao assalto e trocaram tiros com os criminosos, ferindo um dos assaltantes, que mesmo assim conseguiu fugir, mas posteriormente foi capturado, estando sob a custódia da PM.

A Assembleia nega que tenha havido falha na segurança da Casa e informa que toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar. Abaixo, a íntegra da nota:

A Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, com relação ao episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em que uma funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa, vem a público e a bem da verdade prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A vítima entrou no estacionamento da Assembléia  por volta das 9h30, seguida por dois carros e uma moto. Ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.

2 – Notando a movimentação estranha,  os policiais militares em serviço na Casa reagiram ao assalto, havendo troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi  localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.

3 – Não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa. Os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembléia.

4 – A ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.

Deputado Arnaldo Melo

Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão

Sem comentário para "Em nota sobre assalto, Assembleia nega falha na segurança da Casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS