Violência doméstica: mulheres contra-atacam

0comentário

mulher agrideVítimas históricas da violência doméstica, as mulheres resolveram contra-atacar no último fim de semana em São Luís. Pelo menos duas delas foram presas por agredir companheiros e outros familiares a facadas dentro do lar. É o que informa relatório enviado ao blog pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Calhau.

Por volta das 2h20 de sábado, no conjunto Atlântico Turu, por trás da Churrascaria Barriga Verde, Eliandra Foicinha, de 26 anos, feriu a faca José Carlos Batista Filho, 27, e Edson Carlos Costa Ferreira, 32. Agressora e vítimas residem na mesma casa, onde ocorreu o desentendimento. José Carlos foi ferido nas mãos e abdômen. A polícia não deu detalhes sobre os ferimentos sofridos por Edson. Eliandra foi presa e a faca que usou para cometer as agressões foi apreendida.

Parque Vitória

A outra ocorrência teve como autora Maria de Nazaré Dias de Oliveira, 36 anos, moradora do Parque Vitória. Na madragada de ontem, ela desferiu dois golpes de faca – um no dorso e outro acima das nádegas – no companheiro, Marcelo Lima Gomes, 30. A agressora foi presa e encaminhada ao Plantão Central do Cohatrac, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor, enquanto a vítima teve que ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória para tratar os ferimentos.

O comportamento agressivo das mulheres é a prova de que, muito mais do que denunciar, um número cada vez maior delas está disposta a responder aos seus agressores com a mesma violência que as massacra desde os primórdios da humanidade.

Sem comentário para "Violência doméstica: mulheres contra-atacam"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS