Agiotagem: 12 dos 41 prefeitos envolvidos no esquema comandado por Gláucio Alencar foram reeleitos

4comentários

agiotagemLevantamento feito pelo blog no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acerca dos nomes dos prefeitos e ex-prefeitos envolvidos com agiotagem no Maranhão, conforme descobriu a polícia na investigação do assassinato do jornalista Décio Sá, revela que 12 dos 41 gestores citados foram reeleitos em 2012. A quadrilha, segundo apurou a Secretaria de Segurança Pública, causou um rombo de cerca de R$ 100 milhões nos cofres das administrações municipais, durante quatro anos.

Entre os municípios citados, cujo prefeito continua no cargo, após ter sido reeleito, está Coelho Neto, administrado por Soliney Silva, ex-deputado estadual. Em Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, o Kabão, também renovou o mandato. Assim como em São Domingos do Maranhão, onde o prefeito Kleber Alves de Andrade, o Tratorzão, conseguiu se reeleger.

Completam a relação de gestores reeleitos Raimundo Almeida (Lago Verde), Jorge Eduardo Gonçalves de Melo (Lagoa Grande), João Cândido Carvalho Neto (Magalhães de Almeida), Manoel Edvan Oliveira da Costa (Marajá do Sena), Joacy de Andrade Barros (Mirador), José Lourenço Bonfim Júnior (Miranda do Norte), Tancledo Lima Araújo (Paulo Ramos), Luiza Moura da Silva Rocha (São João do Sóter) e Raimundo Nonato Abraão Baquil (Tutóia).

A polícia, o Ministério Público e a Justiça devem tratar com extremo rigor todos os 41 prefeitos e ex-prefeitos que compõem a lista. Mas deve dispensar atenção redobrada aos que continuam no poder. Abaixo, a lista:

agiotaagiota2

4 comentários para "Agiotagem: 12 dos 41 prefeitos envolvidos no esquema comandado por Gláucio Alencar foram reeleitos"


  1. caio andrade

    Desculpe meu blogueiro, mas juridicamente que m cometeu crime de agiotagem foi quem emprestou o dinheiro. Quanto aos cheques encontrados, provam que nao foram descontados. Soluçao: esperar o
    órgao competente julgar as contas dos prefeitos e ex-prefeitos, que é
    o TCE-MA e só depois verificar onde houve a lesao.

    Resposta: será que usar dinheiro público para pagar a agiotas não é crime? E o que é pior, os prefeitos entregavam cheques das prefeituras como garantia de quitação da dívida. Não venha defender o indefensável.

  2. morador

    Enquanto isso o povo de Marajá do Sena ta aqui sofrendo com a cidade cheia de problemas sócias pra ser resolvido é uma reclamação só da população, falta água para o povo, as ruas sem salsamento, só lama para todo lugar, sem estrada, sem medico, prefeito aqui só nome, existe secretaria de administração aqui ? o povo ñ conhece, só a sala pra fraudar documentos,

  3. morador

    Enquanto isso o povo de Marajá do Sena ta aqui sofrendo com a cidade cheia de problemas sócias pra ser resolvido é uma reclamação só da população, falta água para o povo, as ruas sem salsamento, só lama para todo lugar, sem estrada, sem medico, prefeito aqui só nome, existe secretaria de administração aqui ? o povo ñ conhece, só a sala pra fraudar documentos,

  4. Rizky

    amigo neto, tudo bom com vocea? pois para falar sobre a enquete em queste3o ,eu como cidade3o Luminense, me dou o przear de lhes dizer que, a melhor pessoa ,humanamente falando, para a nossa cidade e9 o Moraes.mesmo eu tendo o sobrenome igual ao dele nf3s ne3o somos perentes e nem aderentes.Conhee7o o carater e a vontade dele de ver a nossa cidade bem conservada, bonita para os Luminenses e os visitantes que aqui vier.O Moraes e9 uma pessoa daqui do maiobe3o e a muito tempo ele ver o pae7o do Lumiar sofrendo a mais de 40 anos.Me desculpe a franqueza meu amigo neto, team nomes nessa enquete que ne3o era para este1 nem de brincadeira,ne3o vou citar nomes para ne3o fazer nenhuma guerra poledtica desnecesse1ria que ne3o vai levar a nada.O Moraes desses nomes da enquete e9 o mais preparado e ,principalmente, digno de honestidade,confiane7a e trabalho,e por conhecer bem os problemas do nosso Pae7o do Lumiar.tenho certeza que ele ne3o vai decepcionar e nem trair os Luminenses. te agradee7o pelo espae7o.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS