Atacar para sobreviver

1comentário
Jogadores do Sampaio ouvem instruções durante treino em Rio das Ostras (RJ)
Jogadores do Sampaio ouvem instruções durante treino em Rio das Ostras (RJ) (Foto: divulgação/Facebook)

Não há dúvida de que o Macaé-RJ partirá para cima do Sampaio Corrêa, amanhã, para tentar reverter a vantagem conquistada pelo Tricolor no primeiro jogo das quartas-de-final da Série C. O time do Rio de Janeiro exibiu bom toque de bola no Castelão e tentará envolver a equipe maranhense para conquistar a vaga. Ao Sampaio, resta uma única saída: atacar na mesma medida, repetindo o poder de fogo que vem mostrando desde o início da competição.

Se ficar atrás, o time comandado pelo técnico Flávio Araújo correrá sério risco durante os 90 minutos, mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Com a reação da partida de ida, quando perdia por 5 x 1 e conseguiu mais dois gols na base do abafa, o Macaé provou ter volume de jogo e ousadia. Em casa, a equipe fluminense se lançará ao ataque com mais ímpeto ainda, o que exigirá do Sampaio uma resposta à altura, seja na defesa, seja nos contragolpes.

É lógico que o treinador tricolor tem ciência do desafio que terá pela frente e tentará neutralizar o adversário, montando um esquema equilibrado. Se conseguir transmitir a proposta tática aos atletas e se estes repetirem as boas atuações dos últimos jogos, as chances de classificação à semifinal e de acesso à Série B aumentarão significativamente.

Com ótimo retrospecto fora de casa, o Sampaio inspira confiança em quem vem acompanhando o time. Tanto que em diversos pontos da cidade torcedores se reunirão em clima festivo para assistir ao jogo decisivo contra o Macaé. Espera-se que a alegria continue após o apito final.

1 comentário para "Atacar para sobreviver"


  1. genilson campos

    ATENÇÃO!!!!! Trabalho no aeroporto e informo que os torcedores que irão recepcionar o Sampaio no domingo à tarde, comemorando o acesso à série B, devem se dirigir ao portão do Aeroclube, que fica na BR 135. O ônibus do Sampaio sairá por lá. Tudo já foi acertado com a direção da Bolívia. Vamos Lá!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS