Caminhada da Paz reúne milhares em Paço do Lumiar

0comentário
Prefeito Josemar e comitiva participaram da caminhada, que percorreu ruas do Maiobão
Prefeito Josemar Sobreiro e comitiva participaram da caminhada, que percorreu ruas e avenidas do Maiobão

A 14ª edição da Caminhada da Paz de Paço do Lumiar, realizada na manhã de hoje (25), contou com a participação do prefeito Josemar Sobreiro, que, juntamente com alunos e professores de escolas das redes pública e particular do município, percorreu as principais ruas e avenidas do bairro Maiobão com o intuito de despertar os jovens e a sociedade luminense para a importância da paz. A caminhada teve um percurso de aproximadamente seis quilômetros e contou com a presença de milhares de pessoas.

O prefeito Josemar, que é um dos fundadores do movimento realizado há 14 anos no município, ressalta o quão gratificante é ver os jovens luminenses indo às ruas clamar por uma sociedade mais pacífica. “O nosso objetivo ao promover esta caminhada sempre foi conscientizar a nossa juventude para a tolerância e a promoção da paz. Sou um dos idealizadores do movimento e como cidadão sempre estive presente. Agora, como representante do município, vejo que a minha participação se faz ainda mais necessária, para estimular a população luminense a aderir a esta causa”, disse.

A Caminhada da Paz é um movimento que já faz parte das atividades do município, onde todos os anos as avenidas do Maiobão ficam repletas de pessoas vestidas de branco, e com cartazes em mãos, levando mensagens de paz à sociedade. Este ano a caminhada trouxe como tema “Educação para os valores uma necessidade urgente na construção de uma cultura de paz”. A iniciativa é um projeto social do Centro Educacional São Francisco de Assis e Jardim de Infância Corujinha (CEFRAN), que por meio de atos sociais demonstra a sua preocupação em desenvolver um trabalho educativo.

Estudantes saíram cortejo para dizer não à violência; ato público teve sua 14ª edição
Estudantes saíram cortejo para dizer não à violência; ato público já faz parte do calendário de Paço do Lumiar

Para o estudante de 13 anos da U.E.B Vila São José, Adrian Lima, o momento, além de trazer integração para estudantes de escolas públicas e privada, desperta os jovens para os caminhos da paz. “Lutamos para combater não somente a violência das ruas, mas também dentro de casa e nas escolas. Queremos que todos entendam que, qualquer prática movida por intolerância, é uma forma de violência”, enfatizou o jovem.

Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, o Coordenador de Juventude, Adielson Araújo, o vereador Irmão Campelo, o coordenador do Caps, Marcelo Oliveira, além de lideranças, estudantes e comunidade local.

Sem comentário para "Caminhada da Paz reúne milhares em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS