Morre o 5º bandido em confronto com a polícia só este mês; outros 2 foram linchados por populares

0comentário
Policiais removem bandido baleado em confronto em área de Mangue na Liberdade
Ferido, Léo Fabrício foi retirado da lama em área de mangue após confronto com policiais (Fotos: Douglas Jr.)

Morreu ontem à noite, no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, o bandido Léo Fabrício Santos Ferreira, o Arroz da Liberdade, 20 anos, baleado ao reagir a uma ação policial no último dia 21, na área do Promorar. Arroz, que seria ligado a uma facção criminosa, foi acusado de estar tramando, em companhia de comparsas, novos ataques em São Luís. Ele foi o quinto criminoso a morrer em confronto com as forças de segurança pública na capital só este mês. Outros dois bandidos foram linchados por populares na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar, após assaltarem um comércio e balearem o proprietário.

Léo Fabrício foi identificado como um dos autores do ataque ao 8º Distrito Policial, na Liberdade, no último dia 4, e respondia a vários crimes de homicídio. Na operação, foram presos Caio Henrique Araújo Rodrigues, Antonio Carlos Dutra Costa e Joanderson Arouche Ribeiro. Com o bando, foram apreendidos 1 revólver 38, com 3 munições intactas e 3 deflagradas, e uma pistola calibre 32, com duas munições intactas.

Mais confrontos

Corpos de Bananinha e de comparsa no necrotério do Socorrão I
Corpos de Bananinha e de comparsa entre curiosos no necrotério do Socorrão I

No dia 13 deste mês, três criminosos tombaram ao reagir ao cerco feito por homens do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com apoio do Centro de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Choque e do 1º Batalhão, durante uma operação na Vila Embratel. Um militar chegou a ser ferido a bala durante a ação policial. Os bandidos mortos foram identificados como Bananinha, Tio Ted e Macaco. O primeiro era um assaltante e homicida de altíssima periculosidade e já teria cometido pelo menos 20 assassinatos.

Já na madrugada do último dia 19, foi a vez de Jhonatas José Oliveira Santos, o Bombadinho, tombar em uma operação do Batalhão de Choque na Vila Isabel Cafeteira, vizinha à Cohab. Acusado de também pertencer a uma facção criminosa, ele não obedeceu à voz de prisão dada pelos policiais e ainda apontou uma pistola na direção da guarnição.

Linchamento

Na noite do dia de 17 deste mês, dois assaltantes foram linchados por populares na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar. Eles faziam parte de um bando formado por seis criminosos que haviam acabado de assaltar um estabelecimento comercial e baleado o proprietário na cabeça. A dupla foi trucidade a pauladas, pedradas, golpes de facão e tiros.

Sem comentário para "Morre o 5º bandido em confronto com a polícia só este mês; outros 2 foram linchados por populares"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS