Após protesto, SMTT reforçará frota da linha Calhau/Litorânea

2comentários
Secretário Carlos Rogério definiu reforço da linha Calhau/Litorânea em reunião com empresários e usuários de ônibus
Carlos Rogério definiu reforço da linha Calhau/Litorânea com empresários e usuários de ônibus (Foto: Douglas Jr.)

O secretário municipal de trânsito e transportes de São Luís, Carlos Rogério, determinou que a partir desta segunda-feira (24) sejam acrescentados 2 ônibus à linha Calhau/Litorânea, aumentando de 12 para 14 o quantitativo de veículos que atendem à região pertencente ao Terminal da Praia Grande. Além do acréscimo de 2 ônibus, haverá reforço de 3 ônibus de apoio, que ficarão disponíveis para a linha em caso de emergências.

A determinação decorre da reunião convocada pelo secretário para tratar do problema de deficiência no atendimento na linha, agravado na sexta-feira (21), em função de problema mecânico em alguns veículos, o que gerou uma manifestação dos usuários e congestionamento do trânsito. A reunião teve a participação de usuários do Sistema de Transporte de São Luís e representante do Consórcio Beira Mar. Além do secretário Carlos Rogério, estiveram presentes na reunião a superintendente de transportes da SMTT, Cyntia Fonseca e o vice-presidente do Consórcio Beira-Mar São Benedito, Benedito Pires (Beneditinho) e os representantes dos usuários, representados por Kaycky Kayo, Auxiliadora Rodrigues, Wyndson Carvalho e Suzane Sanches.

Na oportunidade, foi enfatizado pelo secretário Carlos Rogério, o ofício direcionado à empresa São Benedito para que fossem tomadas medidas urgentes em relação à linha Calhau/ Litorânea. “Na sexta-feira enviamos oficio à empresa que opera na linha Litorânea e hoje estamos com fiscais nas ruas para constatar o cumprimento das medidas. Não se pode penalizar a população. São necessárias ações imediatas no sentido de encontrar meios que garantam o atendimento normal aos usuários de transporte coletivo, principalmente aos que utilizam a linha Calhau Litorânea”, destacou o secretário.

O secretário Carlos Rogério confirmou a requalificação do sistema de transportes. “O transporte público de São Luis, no quesito sistema viário e a operacionalidade do sistema de transportes, ainda não está satisfatório. É necessário que haja uma requalificação de todo sistema, criação de novas vias, faixas exclusivas para ônibus e principalmente a remodelagem do sistema de transporte público, que será possível com a licitação do transporte público, no qual estamos trabalhando forte, para ainda este ano lançarmos o edital,” ressaltou.

Após ouvir as reivindicações e sugestões dos representantes de usuários, o secretário pontuou as medidas já tomadas e afirmou que durante toda esta semana a linha Calhau Litorânea será avaliada nos quesitos: tempo de viagens, tempo médio de espera e intervalo entre ônibus. Todos os quesitos serão monitorados e, caso necessário, nova intervenção será feita na linha.

No final da reunião, após elencadas todas as ações no interesse de viabilizar a normalidade da operação da linha Calhau Litorânea, ficou agendado para o próximo mês uma reunião para análise das ações efetuadas, bem como a reformulação da operação de outras linhas do Sistema de Transporte de São Luis.

2 comentários para "Após protesto, SMTT reforçará frota da linha Calhau/Litorânea"


  1. Denise Poly

    O que percebo é que sempre que a população aqui em São Luis reinvidica algo para a Prefeitura ela sempre consegue resolver e escuta. Quando na história da cidade isso aconteceu? Sempre tivemos voz e ouvidos surdos nas gestões passadas. Pra mim, isso é um avanço.

  2. ZÉ RODRIGO

    BOM QUE VAI TER REFORÇO. COM CONVERSA SE CHEGA AO ENTENDIMENTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS