Ruas e avenidas do Maiobão ganham novo asfalto

0comentário
Operários usam máquina para recuperar via pública do conjunto Maiobão
Operários usam máquina para recuperar avenida do Maiobão; 160 vias públicas do conjunto serão reformadas

As ruas do conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, começaram a ser recuperadas. Ao todo 54 vias estão recebendo nova camada asfáltica da ordem de serviço iniciada no dia 31 de março, através de um convênio entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Maranhão.

Para dar início à execução das obras, foi necessário um estudo aprofundado de todas as ruas do conjunto Maiobão, como explica a secretária de Infraestrutura, Andreia Feitosa. “O Maiobão possui 160 vias, sendo que, 90% delas, encontravam-se totalmente comprometidas por buracos e algumas sem acessibilidade alguma. Realizamos então, visitas técnicas e um levantamento minucioso, beneficiando inicialmente 54 ruas”.

A secretária ressaltou ainda que, além do asfaltamento, algumas ruas estão passando por intervenções como, drenagem e manutenção das galerias. “Os serviços são essenciais para que se mantenha a qualidade e durabilidade da pavimentação”, frisou.

O melhoramento da infraestrutura viária era uma reivindicação antiga dos moradores do Maiobão. Na Rua 33, por exemplo, a chegada do asfalto foi motivo de alegria. “Agradeço muito a Deus em primeiro lugar, e depois, ao prefeito Josemar, que se empenhou para trazer o tão esperado asfaltamento, melhorando a acessibilidade e a qualidade de vida dos moradores desta rua tão importante no conjunto”, reconheceu o morador, Elias Fernandes.

Convênios

Uma das ruas do conjunto Maiobão que foi totalmente recuperada pela prefeitura
Uma das ruas do Maiobão que foi totalmente recuperada pela Prefeitura atendendo demanda da comunidade

As obras de pavimentação asfálticas são resultantes de várias reuniões realizadas em 2013, entre o Governo do Estado, o prefeito Josemar Sobreiro e o vice-prefeito, Marconi Lopes, na época secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar, onde foi apresentado o mapeamento das vias comprometidas do Maiobão e bairros adjacentes, como o Paranã, Vila Cafeteira, Residencial Carlos Augusto, Lima Verde, e outros.

O prefeito Josemar Sobreiro considerou, que os convênios são de extrema importância para que os municípios possam realizar suas ações. “No primeiro ano de gestão, trabalhamos para tornar o município de Paço do Lumiar apto ao recebimento de recursos e firmar convênios estaduais e federais, e o resultado dessa reorganização, é a quantidade de obras que estão em execução no município”.

Sem comentário para "Ruas e avenidas do Maiobão ganham novo asfalto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS