Pedrinhas: retomadas negociações para libertar 32 parentes de presos mantidos reféns

0comentário

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foram retomadas, na manhã desta segunda-feira (26), as negociações com os detentos que retiveram seus familiares na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. A previsão é que todos saiam ainda na tarde desta segunda (26). Segundo Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), 32 pessoas estão sendo mantidas reféns pelos presos.

Participam do diálogo, representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos juntamente com seus familiares.

Reitera que o clima na CCPJ de Pedrinhas é de tranquilidade, já que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária.

Os presos que não deixaram os familiares saírem entregaram lista de exigências neste domingo (25). Entre as solicitações, estão o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores.

Fonte: Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap)

Sem comentário para "Pedrinhas: retomadas negociações para libertar 32 parentes de presos mantidos reféns"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS