Maranhão é o 2º estado em número de servidores federais expulsos este ano

0comentário

demissao serviçoO Maranhão aparece na quarta posição em número de servidores federais demitidos nos últimos 12 anos, em termos proporcionais. Em 2015, até setembro, o estado ocupa a segunda colocação em quantidade de desligamentos. É o que revela relatório divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o acompanhamento das punições expulsivas aplicadas a funcionários públicos do Poder Executivo Federal envolvidos com práticas ilícitas comprovadas. De acordo com o levantamento, a corrupção foi a causa de 66% das 417 expulsões no serviço público ocorridas este ano em todo o país.

De 2003 a setembro de 2015, 142 servidores estatutários do Poder Executivo Federal foram expulsos no Maranhão. No mesmo período 5.536 funcionários públicos foram expulsos dos ministérios da Previdência Social, da Justiça, do Trabalho, do Turismo, da Fazenda e de outros órgãos da União em todo o Brasil. Confira no quadro abaixo as expulsões por estado:

expulsos

Nos últimos 12 anos, o Maranhão ficou atrás apenas de Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. Já em relação aos primeiros nove meses deste ano, o Maranhão passa a ocupar o nada honroso segundo lugar nacional, com 11 demissões, perdendo, proporcionalmente, apenas para o Amazonas, onde houve 16 desligamentos.

O relatório é mensal e reúne informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias. O levantamento traz informações divididas por ano, mês, unidade da Federação e órgão, entre outras classificações, por meio de tabelas de dados e gráficos ilustrativos.

Confira o relatório na íntegra aqui.

Sem comentário para "Maranhão é o 2º estado em número de servidores federais expulsos este ano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS