Gilberto Aroso é notificado sobre impugnação e pode ter candidatura cassada

4comentários
Ex-prefeito Gilberto Aroso foi preso em março deste ano por fraude em licitação
Ex-prefeito Gilberto Aroso foi preso em março deste ano por fraude em licitação quando prefeito de Paço do Lumiar e ainda assim quer voltar ao cargo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) notificou o candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PRB, Gilberto Aroso, e o seu vice, Jorge Maru (DEM), sobre a impugnação de ambos pelo Ministério Público Eleitoral. Gilberto terá que apresentar defesa às graves acusações feitas pela promotora Gabriela Brandão Tavernard, sob pena de ser excluído da disputa.

A impugnação da candidatura de Gilberto Aroso é fundamentada nas condenações impostas a ele por atos de improbidade administrativa cometidos no exercício do cargo de prefeito de Paço do Lumiar, entre 2004 e 2008, que o levaram, inclusive, a ser preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em março deste ano.

Na impugnação, a promotora cita duas ações penais e uma ação de improbidade nas quais Gilberto Aroso figura como réu. As três foram ajuizadas na 1ª Vara de Paço do Lumiar e em todas ele foi condenado. Em uma delas, a condenação se deu em primeiro e segundo graus. Nas demais, em primeiro grau. Para tentar continuar no páreo, o candidato interpôs recursos junto ao TRE, que agora serão julgados.

Notificação foi entregue no último dia 15 a Gilberto Aroso, ao seu vice, Jorge Maru, e ao PRB
Notificação foi entregue no último dia 15 a Gilberto Aroso, ao seu vice, Jorge Maru, e ao PRB

Disposto a retomar o comando da Prefeitura de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso, em meio às duas condenações, à prisão em Pedrinhas e aos mais de 50 processos que responde, terá que ser muito convincente para manter sua candidatura pela via judicial.

Saia mais aqui sobre a impugnação da candidatura de Gilberto Aroso.

4 comentários para "Gilberto Aroso é notificado sobre impugnação e pode ter candidatura cassada"


  1. natan

    Leio sempre o seu blog, e vejo que você não tem o costume de fazer esse tipo de sacanagem. Suponho que você tenha sido enganado por alguém ao repercutir essa matéria. De qualquer forma, os fatos não condizem com a realidade e necessitam de correção, quer seja de forma voluntária ou através da justiça. Sei que Gilberto não deixa passar esse tipo de ofensa.

  2. ADENILTON

    Infelizmente esse tipo notícias nos deixam estarrecidos, por um candidato com tantas condenações consegue se candidatar a uma prefeitura? Vejo que este país não tem justiça para políticos, ainda tem pessoas que ainda votariam nesse candidato. Deixo meu comentário de QUEM VOTA EM POLÍTICO CORRUPTO, NÃO É VITIMA, MAS SIM CÔMPLICE.

  3. JORDANIEL BELFORT BRITO

    Ainda que o candidato esteja realmente nesta condições, mais tem alguém por trás dessas informações querendo se beneficiar. Então vamos ficar atento por que vamos ver a situação de cada candidato a começar pelo Então Prefeito que até o momento não fez nem um beneficio ao município de Laço do Lumiar, e as origens deste dinheiro todo que está gastando em campanhas politicas, com certeza do bolso dele que não é mais sim da maquina administrativa, em razão disso vamos também vamos ver como tá as contas dos professores, fnde, saúde e o setor de pavimentação asfáltica, até por que todos os bairros estão todos cheios de buracos e sem redes de esgotos pra piorar trouxe uma empresa envolvida no mar de lama, para prestar serviços ao nosso município e não ta fazendo nada

  4. Vivi

    O povo tem memória curta… AROSO significa a pior época de paço do lumiar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS