As Brasileirinhas em tributo a Alcione na Quinta Cultural

0comentário

Uma grande homenagem a Alcione, madrinha do grupo As Brasileirinhas, é o que vai acontecer no Projeto Quinta Cultural desta semana. O tributo à Marrom acontece nesta quinta-feira (24), no Boteco Samba, Cerveja & Futebol e faz parte das comemorações dos 25 anos de carreira do grupo.

Atualmente As Brasileirinhas estão em plena comemoração dos 25 anos de carreira com apresentações em bares e casas de shows da capital maranhense. Às sextas No Espaço FunFarrae aos domingo no Athenas Bistrô, com um repertório voltado para o samba de raiz e músicas da nossa cultura que marcaram história, tudo isso recheado com carisma, humor, interação com o público e, especialmente, por uma interpretação peculiar e rica em arranjos e vozes das Brasileirinhas.

Carreira

As Brasileirinhas é o primeiro grupo de Samba formado somente por mulheres em todo o Brasil. Tal pioneirismo lhe renderam um CD intitulado “Brasileirinhas”, lançado nacionalmente pela Produtora Super Record, sob a batuta do maestro Jorge Cardoso e com a marca da Warner Music e BMG Ariola.

O grupo também já dividiu palco com grandes nomes da música nacional, como a própria Alcione, eterna madrinha do grupo, Leci Brandão, os saudosos Emilinha Borba e Emílio Santiago, Amelinha, dentre outros.

Sem comentário para "As Brasileirinhas em tributo a Alcione na Quinta Cultural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS