Marcial Lima quer antecipar horário e acrescentar um dia de sessões na Câmara Municipal de São Luís

0comentário
Marcial Lima propõe antecipação de horário e mais um dia de sessões na Câmara Municipal

O vereador Marcial Lima (PEN) apresentou projeto de lei que prevê a antecipação em uma hora do horário das sessões legislativas na Câmara Municipal de São Luís. Também propõe o acréscimo de um dia nas sessões, que passariam a ser realizadas de segunda a quinta-feira, e não mais até quarta-feira, como ocorre atualmente.

Marcial anuncia que na próxima semana fará um pronunciamento cobrando o andamento do seu projeto, apresentado no início deste ano, e diz que espera contar com o apoio dos outros 30 vereadores. Pela proposta, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Luís terão o horário regimental antecipado das 10h para as 9h. “O trabalhador brasileiro trabalha em qualquer horário, dependendo da escala de serviço”, argumenta. “Nós, vereadores, podemos muito bem começar a trabalhar mais cedo e também terminar mais cedo”, defende.

Pondera ainda Marcial que os vereadores têm outras atribuições, que podem ser cumpridas antes das sessões. “O vereador pode chegar antes das 9h, despachar no seu gabinete, e ir ao plenário no horário da sessão ordinária”, sugere.

Sessões às quintas

Marcial Lima também defende a realização de sessões na Câmara Municipal também às quintas-feiras, estendendo em mais um dia a jornada semanal do Poder Legislativo municipal. Ele propõe que as sessões solenes, painéis e audiências sejam realizados à tarde, incluindo as sextas-feiras, caso seja necessário.

Caso seu projeto seja aprovado, Marcial prevê que as sessões terminem por volta de meio-dia, o que possibilitará aos vereadores intensificar as atividades externas, no período da tarde. “Acredito que a população entende o propósito no nosso projeto.

Marcial Lima disponibiliza seu canais de comunicação para receber sugestões da comunidade, inclusive seus perfis nas redes sociais, telefone e Whatsapp (98114-8318).

Sem comentário para "Marcial Lima quer antecipar horário e acrescentar um dia de sessões na Câmara Municipal de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS