Reunida em livro, obra dos Paula Barros será lançada hoje na AML

0comentário

A senhora Maria Frassinetti de Paula Barros Sardinha; maranhense que é filha do grande mestre e pintor José de Paula Barros, que será homenageado em livro, nessa quarta na sede da AML

A sede da Academia Maranhense de Letras será palco, nessa quarta – feira (13.09) às 19h, da Noite de Autógrafos do lançamento do livro “Revivescência: a vida e a arte dos Paula Barros”, que consiste em um importante resgate cultural e histórico sobre a vida e a obra do pintor José de Paula Barros, que revolucionou as artes plásticas na metade do século XX e influenciou diversos artistas maranhenses. E de sua aluna, a pintora maranhense Amina de Paula Barros.

A obra, fruto de dois anos de estudos, foi escrita pelo pesquisador João Carlos Pimentel Cantanhede e traz uma minuciosa história sobre a vida e obra de Paula Barros e sua esposa, a também pintora Amina de Paula Barros.

A apresentação especial do livro será feita pelo acadêmico e imortal Eliézer Moreira Filho, membro da AML. Depois da noite de autógrafos que é aberta ao público interessado, o livro poderá ser encontrado na Livrarei AMEI, no Shopping São Luís.

Sem comentário para "Reunida em livro, obra dos Paula Barros será lançada hoje na AML"


deixe seu comentário