Em primeiro mandato, Cézar Bombeiro e Marcial Lima dão voz a clamor popular em audiências públicas

0comentário

Do Blog de Aldir Dantas

Marcial Lima e Cézar Bombeiro recorrem às audiências públicas para dar voz ao clamor popular

Os vereadores Cézar Bombeiro (PSD) e Marcial Lima (PEN) estão no exercício do primeiro mandato na Câmara Municipal de São Luís e sabem perfeitamente aplicar os seus conhecimentos e experiências profissionais dentro do contexto do Legislativo municipal e assim vão correspondendo a muitas das aspirações populares.

Cézar Bombeiro, sindicalista de luta e sempre envolvido em debates sobre direitos e luta por dignidade humana, pelos seus princípios e valores e participação comunitária, tornou-se um semeador da formação de consciências criticas, levando incentivo para que muitas associações de bairros lutassem pelo protagonismo da história de cada uma delas. Foi de sua iniciativa a audiência pública sobre Regularização Fundiária na cidade de São Luís. Ao promover o debate, o vereador tendeu aos pedidos de milhares de famílias que são posseiras das áreas em que construíram as suas casas, mas querem a titulação da propriedade.

Cézar Bombeiro iniciou a luta pelos bairros Liberdade, Camboa, Monte Castelo, Alemanha e Vila Palmeira. Depois, estendeu as suas reivindicações a outras localidades de São Luís. A audiência pública, realizada no plenário da Câmara Municipal, reuniu muitas autoridades e resultou em encaminhamentos que estão sendo processados, embora enfrente algumas dificuldades de percursos daqueles que não fazem e se manifestam contra os interesses coletivos.

Voz do povo

Marcial Lima, como radialista e jornalista, destaca-se pela intransigente defesa de princípios e direitos constitucionais do povo sofrido de São Luís. Sabe perfeitamente cobrar e muito mais orientar a população quanto à questão do exercício da própria cidadania, além de chamar à responsabilidade os gestores públicos. Quer esteja em um estúdio de Rádio ou TV, na Câmara Municipal ou em qualquer comunidade, a sua postura de luta é a mesma, sem temer a nada.

O vereador tem-se constituído como um defensor radical de milhares de pessoas que todos os dias buscam atendimento médico em postos de saúde e hospitais das redes municipal e estadual e que são desrespeitadas em seus direitos pelos seus gestores públicos. Diante da grande problemática e das denúncias cada vez mais crescentes de corrupção dentro das instituições dos Sistemas de Saúde Municipal e Estadual, o vereador Marcial Lima conseguiu realizar uma importante audiência pública no Legislativo municipal.

Foi uma oportunidade impar para que os gestores públicos ouvissem as cobranças de diversos segmentos sociais sobre direitos à saúde e manifestações de servidores temporários do Sistema Municipal de Saúde, quanto a salários e condições de trabalho, além da cobrança por medicamentos nos postos e hospitais da rede municipal. Pelos entendimentos e compromissos assumidos, a audiência pública sobre a Saúde Pública em São Luís ficou marcada no legislativo municipal.

Sem comentário para "Em primeiro mandato, Cézar Bombeiro e Marcial Lima dão voz a clamor popular em audiências públicas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS