Marcial Lima apresenta proposta de criar uma delegacia na orla marítima de São Luís

3comentários

Marcial quer garantir segurança aos frequentadores das praias, que ficam vulneráveis nos momentos de lazer

Nos fins de semana e em feriados, como este de Nossa Senhora Aparecida, a orla marítima é o principal ponto de lazer de milhares de pessoas em São Luís, seja nas praias da própria cidade ou nos outros municípios da Ilha. Mas, além de diversão, as praias também registram conflitos e ocorrências policiais, como assaltos, furtos e brigas. Para reforçar a segurança do cidadão, com uma estrutura que garanta resposta rápida do Poder Público, o vereador Marcial Lima (PEN) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís a proposta de criação de uma delegacia que atenda esse público na orla de São Luís.

“A ideia não é criar uma estrutura fixa, mas uma delegacia móvel, itinerante que se alterne entre diferentes pontos da orla marítima da cidade, com toda a equipe disponível nos plantões da Polícia Civil, que se localizam, atualmente, em bairros não muito próximos das praias”, explica Marcial. A proposta é encaminhar essa recomendação ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para que seja possível implementar esse programa nos plantões da Polícia Civil.

“As praias são um ponto de lazer, de acesso livre à população, de grande apelo turístico, mas que não dispõem, atualmente, desse suporte que uma delegacia móvel poderia proporcionar, dando resposta mais rápida às demandas da população na área de segurança pública. É isso que queremos possibilitar ao cidadão com essa proposta”, defende Marcial Lima.

3 comentários para "Marcial Lima apresenta proposta de criar uma delegacia na orla marítima de São Luís"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    Tomara que o bom vereador se lembre dos cães e outros animais famintos e infectados, bem como a poluição sonora, tudo crime ambiental grave que infernizm a via de todos nas praias .Assim nao incomodo tanto o 190 o sobrecarregado e letárgico MP. Que tal da uma vista nas leis descumpridas que tratam do serio assunto e o legislativo estadual e municipal descumprem.

  2. Fernando Beliche

    No Centro Histórico tem uma e não serve para nada.

  3. Fernando Beliche

    Mais uma? No Centro Histórico tem uma que não serve para nada. Os assaltos continuam.

deixe seu comentário