Peritoró: vereador denuncia prefeito por improvisar desvio em vez de substituir ponte quebrada

0comentário
Vereador Edmilson Marques visitou povoados para constatar situação in loco

O vereador Edmilson Marques (PRB), membro da bancada de oposição na Câmara Municipal de Peritoró, denunciou o estado precário da ponte que dá acesso aos povoados Piraninha, Alto Seco e Cantanhede. Segundo ele, o prefeito Pe. Jozias prometeu construir uma nova ponte, mas não realizou a obra, o que tem dificultado o transporte de crianças para a escola e a locomoção dos demais moradores das três localidades.

Edmilson Marques conta que no último período chuvoso ele e outros vereadores de oposição de Peritoró visitaram os três povoados interligados pela ponte e constataram as condições precárias da estrutura. O caso foi exposto na mídia e, diante da repercussão negativa, o prefeito prometeu resolver o problema tão logo as chuvas  cessassem. “A estiagem chegou, mas, em em vez de construir uma nova ponte, o prefeito mandou fazer um desvio improvisado ao lado da estrutura”, relatou.

O vereador lembra que já testemunhou crianças percorrendo até cinco quilômetros a pé, até a escola, porque o ônibus escolar ficou impedido de passar sobre a ponte. Para tentar amenizar o drama dos estudantes, a administração municipal abriu um desvio paralelo à via interligada pela ponte para que o veículo que transporta os alunos possa seguir caminho.

Para Edmilson Marques, o improviso de nada adiantará, pois quando o próximo período chuvoso começar o trecho, uma estrada de terra, ficará intrafegável. Assista ao vídeos:

Sem comentário para "Peritoró: vereador denuncia prefeito por improvisar desvio em vez de substituir ponte quebrada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS