Grupo Mateus lança franquia para pequenos varejistas

5comentários

Modelo ajuda a otimizar custos e a garantir o abastecimento das lojas

Em tempos de instabilidade econômica, a crise leva muitos empresários a pensar em investir nas franquias. Com a menor taxa de mortalidade entre as empresas, o modelo tem se mostrado um investimento mais seguro.

Com 31 anos de experiência no mercado de atacado, o Grupo Mateus identificou neste modelo a oportunidade de gerar novos negócios e fortalecer o segmento do varejo. A ideia de criar a franquia Camiño nasceu da experiência pessoal e da percepção das dificuldades dos pequenos varejistas em manter estoque, mix de produtos, de otimizar a logística e a operação. “Nós nos tornamos fornecedor exclusivo e garantimos o abastecimento das lojas dos franqueados, reduzindo significativamente os custos. Esta é uma realidade na Europa e grandes grupos nacionais também já desenvolveram modelos de franquia”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus e idealizador da Camiño.

Com centros de distribuição estruturados com áreas de produção de perecíveis (carnes, peixe, frios, hortifrut e panificação) e logística consolidada, o Grupo Mateus irá compartilhar ainda as expertises financeira e administrativa com os interessados em aderir a este modelo de negócio. “Se existisse algo parecido quando começamos, a gente teria crescido muito mais rápido. Se naquela época já tivesse uma solução pronta e alguém para dizer como funcionava uma tesouraria, taxa de cartão… alguém que falasse que eu não precisaria ter custo para manter um depósito, porque ele seria meu estoque e fornecedor diário… imagina a economia? Seria fantástico!”, relaciona Ilson Mateus as vantagens da Camiño.

Considerando as diversas realidades dos pequenos varejistas, a franquia oferece várias possibilidades de parceria comercial: da construção da loja à busca de investidores. “Nós temos várias formas de fazer negócio dentro da Camiño. É possível ter franqueado que constrói e nós apenas abastecemos; ou, então, construímos e alugamos para ele; ou até mesmo viabilizamos investidores”, conta.

5 comentários para "Grupo Mateus lança franquia para pequenos varejistas"


  1. Rosângela

    Gostaria de colocar uma franquia do supermercado Camino, mais informações, 988683375 whatsapp

  2. marcus plinio mota

    boa tarde. moro em Zé Doca-MA.Quero ser um franqueado mateus.contato whatsapp (98) 991283199

  3. Eulanni

    Aguardo contato 9498142-2828/99189-2063

  4. lenilma

    gostaria de montar uma franquia do mateus em minha cidade moro em Buritirana-MA fone 99-984050395. aguardo a resposta obrigado

  5. Melquizedeque Lima

    gostaria de saber , quais são os pre requisitos que devo estar enquadrado, para a abertura de uma franquia ?

deixe seu comentário