Grupo Mateus comemora pioneirismo ao abrir loja até meia-noite

0comentário
A grande aceitação dos consumidores levou a loja a adotar, em definitivo, o horário diferenciado

O sucesso da iniciativa histórica do Grupo Mateus de estender o horário de funcionamento da loja da Cohama comprovou que São Luís está preparada para entrar no ritmo dos grandes centros urbanos. A rede é a primeira a funcionar de segunda a sexta até a meia noite e no domingo até as 22h.

Durante o mês de dezembro a loja registrou um crescimento além do esperado no volume de vendas. Somente nos cinco domingos do mês foi constatado um crescimento de 176,58% em relação a novembro.

As áreas de alimentação foram os grandes atrativos, principalmente nas noites de domingo, quando famílias inteiras buscaram segurança, estacionamento facilitado e variedades na hora de fazer um lanche. “As promoções e a comodidade de encontrar um pouco de lazer e ainda fazer as compras em um só lugar atraiu muitas famílias à loja”, destacou Alex Veras Cardoso, gerente da unidade. Socorro Alves aprovou a ideia de fazer as compras com mais tranquilidade. “Durante o dia são muitos compromissos e a gente acaba fazendo as compras na correria da volta para casa, mas agora temos mais tempo e não preciso correr porque sei que vou encontrar a loja aberta”, comemorou a dona de casa.

A grande aceitação dos consumidores levou a loja a adotar, em definitivo, o horário diferenciado. “Somos os primeiros a aderir ao novo horário e estamos trabalhando para expandir a facilidade para outras lojas da rede”, assegurou Ilson Mateus, presidente do Grupo.

A abertura de supermercados e hipermercados aos domingos e com horário estendido foi possível graças à publicação do Decreto nº 9.127/2017, que reconheceu os estabelecimentos como atividade essencial. “A regulamentação chegou em boa hora, porque o Maranhão funcionava diferente de grandes centros do Sul e Sudeste do país e o consumidor maranhense já sentia a necessidade de um sistema de horário mais flexível na hora de fazer suas compras”, garantiu.

A flexibilização do horário de funcionamento impulsionou ainda a criação de novos postos de trabalho. Foram contratados 155 novos colaboradores e outros 32 transferidos de outras unidades para reforçar a equipe da loja da Cohama. Miriam Cunha Castro, de 19 anos, foi uma das novas contratadas e comemora o primeiro emprego com carteira assinada. “Chegou em boa hora, pois estava parada há três meses e ainda tenho tempo para estudar e ir para a academia”, contou a estudante.

Sem comentário para "Grupo Mateus comemora pioneirismo ao abrir loja até meia-noite"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS