Delegada Nilmar da Gama substitui Thiago Bardal na chefia da Seic

0comentário
Delegada Nilmar da Gama Rocha chefiará combate ao crime organizado no Maranhão

A experiente delegada Nilmar da Gama Rocha toma posse, na tarde desta sexta-feira (23), no cargo de chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), segmento da Polícia Civil responsável pelo combate ao crime organizado. Ela substitui o colega Tiago Bardal, exonerado ontem, após ter sido acusado de participar de uma milícia, em associação com policiais militares, entre eles um major, um sargento e um soldado.

Integrante dos quadros da Polícia Civil há mais de 30 anos, Nilmar da Gama destacou-se, ao longo de toda a carreira, pelo destemor no combate à criminalidade, inclusive com participações em operações de rua, muitas vezes, enfrentando bandidos cara a cara.

Já foi chefe da Delegacia de Roubos e Furtos, atuou com êxito no interior e ultimamente estava à frente da Divisão de Combate a Latrocínios, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Desilusão   

Anos atrás, a delegada fez um desabafo dramático em sua página nas redes sociais. Dizendo-se desiludida com a profissão, ela confessou, à época, ter desistido do ofício, justamente no momento em que completava tempo para se aposentar, pois chegara à conclusão de que “nada valeu à pena”.

Nilmar não poupou críticas à Justiça, evocando “falhas” e “desacertos” cometidos nos tribunais, que acabam levando à impunidade. Ela acusou os legisladores de estarem movidos por interesses múltiplos e reclamou do tratamento benevolente dado pelo Poder Judiciário aos criminosos, situação que muitas vezes é respaldada pela própria lei, em alguns casos ultrapassada e aplicada por instituições falidas, como o Tribunal do Júri.

Investida em um dos postos mais relevantes do sistema de segurança pública do Maranhão, Nilmar da Gama, agora, ganha novo gás para continuar fazendo valer o distintivo que tantos outros parecem não honrar.

Sem comentário para "Delegada Nilmar da Gama substitui Thiago Bardal na chefia da Seic"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS